Fechar
Luciano Huck

Com Luciano Huck aos domingos, internautas pedem volta de Faustão

Novo "Domingão" apostou em quadro de assistencialismo, mas não agradou parte do público

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Com a missão de substituir Faustão na programação dos domingos da Globo, o novo “Domingão”, comandado por Luciano Huck, ainda enfrenta a resistência do público saudoso do antigo apresentador que hoje se encontra na Band. O segundo programa foi levado ao ar neste domingo (12), dando ideia de como vai seguir no ar.

Exibido entre 18h05 e 20h30, o dominical fez com que a emissora se tornasse alvo de críticas nas redes sociais. Entre as principais reclamações do público estão o assistencialismo social em um dia concorrido na TV brasileira, além da falta de originalidade em resgatar do “Caldeirão” o game show “Quem Quer Ser Um Milionário?”.

“Que programa horrível. Esse jogo [Quem Quer Ser Um Milionário?] tá horrível no Domingão. É musical, programa ao vivo. Sinceramente tá chato”, disparou o usurário Henry. Já MFReis, criticou a qualidade do programa de Luciano Huck, comparando com a época em que era apresentado por Fausto Silva.

“Pra mim o Show dos Famosos é o único quadro que está salvando. Apesar de ter perdido a qualidade em relação o que era com Faustão, Angélica como jurada fixa [do quadro] seria sensacional”, sugeriu ele, sobre uma possível alteração no formato da competição de interpretação musical entre famosos convidados.

Continua após a publicidade

“Esse Domingão virou um ‘Sabadão’ à la Luciano Huck: choradeira, tristeza e um pseudo-assistencialismo”, disparou o espectador chamado Renan Biancucchi. “Se o Luciano não inovar e tirar esse ar de assistencialismo apelativo, vai ser difícil assistir toda semana”, avisou o usuário Fagner Oriana.

Para consolidar Luciano Huck nos domingos, a Globo decidiu investir em histórias de pessoas anônimas. Neste domingo, Luciano mostrou a história da Avó Tutu, uma mulher que abriu uma panificadora social na periferia de São Paulo. O “Show dos Famosos”, que antes fazia parte do “Domingão do Faustão”, também é um dos reforços para a atração.

Em matéria de audiência, o segundo “Domingão com Huck” registrou 18,5 pontos de audiência, ante 18,4 da semana passada, deixando a Globo na liderança isolada no ranking do Ibope. Programas concorrentes como Eliana, do SBT, e Hora do Faro, da Record TV, registraram 6,5 e 4,6, respectivamente.

Faustão, que tem seu retorno à Globo implorado pelo público, se prepara para estrear na Band em janeiro de 2022. O apresentador terá um programa diário e noturno na grade de programação do canal. Julia Gama, Miss Brasil que ficou em segundo lugar no Miss Universo, foi contratada para integrar a equipe do ex-global.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: