Fechar
PRIMEIRA VEZ SEM FAUSTÃO

Com Luciano Huck, ‘Melhores do Ano’ registra recorde negativo

A premiação da Rede Globo acabou entrando para a história em decorrência do baixo índice de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a Rede Globo promoveu uma série de mudanças em 2021 com o objetivo de tentar reverter alguns resultados ruins que vinham sendo registrados em sua programação, principalmente na dominical, parece que as alterações deverão continuar ocorrendo durante este ano. Isso porque, para iniciar o ano de uma forma nada positiva, o troféu “Melhores do Ano” perdeu parte de seus telespectadores e amargou a menor audiência da história.

Luciano Huck não vem rendendo o que prometia. Após registrar, por diversas vezes, baixos índices de audiência com o “Domingão”, o marido de Angélica começou o ano com o pé esquerdo e voltou a marcar números desanimadores, mesmo apresentando uma outra atração. Comandando o “Melhores do Ano”, Huck não conseguiu agradar e espantou uma grande parte dos telespectadores.

Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, a premiação ocorrida na noite deste domingo (02), que pela primeira vez não foi apresentada por Fausto Silva, marcou 13.9 pontos de média na Grande São Paulo. Esse resultado, nada animador, rendeu a atração que acontece uma vez ao ano e completou 25 anos no mesmo dia, o pior índice de audiência já registrado na história.

Sob comando do ex-apresentador do “Caldeirão do Huck”, a entrega dos troféus ficou bem abaixo dos 18.5 pontos de média alcançados por Faustão em 2019. Vale ressaltar que esta foi a última edição com apresentação do veterano e também da premiação que, assim como outras atrações da emissora dos Marinho, precisou ser cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

Antes de se tornar o pior Ibope da história da atração, o recorde negativo havia sido registrado na edição transmitida em 2015, quando o “Melhores do Ano” marcou 15.8 pontos de média na capital paulista. O segundo pior índice de audiência aconteceu em 2018, ao fechar com 15.9 pontos. Sendo assim, a edição deste ano ficou com quase dois pontos abaixo daquele que era o recorde negativo da atração.

Embora o “Melhores do Ano” exibido neste domingo (02), tenha entrado para a história como o índice mais baixo desde a sua estreia, a atração comandada por Luciano Huck conseguiu se manter na liderança isolada e com grande vantagem sobre as emissoras que vinham na sequência. Além disso, mesmo diante da queda nos números quando comparada com edições anteriores, a premiação conseguiu superar os resultados acumulados ao longo dos últimos quatro domingos.

Luciano Huck vai precisar se esforçar bastante para conseguir mudar os resultados que vem sendo registrados por sua atração dominical. Desde a estreia, além dos resultados ruins, o “Domingão com Huck” vem sendo de críticas por parte de diversos internautas insatisfeitos com o programa apresentado pelo marido de Angélica. Com isso, a emissora dos Marinho não pensou duas vezes e vai promover uma série de mudanças no “Domingão” já neste mês.