Fechar
Programa de TV

Com Maju Coutinho, ‘Jornal Hoje’ amarga o pior resultado do ano

Telejornal continua com os índices de audiência em queda

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo começa a ficar preocupada com os índices de audiência apresentados pelo “Jornal Hoje” na Grande São Paulo, sua principal praça. O telejornal vem apresentando constantes quedas nos números do Ibope e a liderança isolada, que antes era sinônimo de certeza, agora já não é mais.

O “Jornal Hoje” segue tendo problemas para conseguir manter, ou muitas vezes chegar, à liderança em seu horário de transmissão. Em queda há semanas, a direção do telejornal global viu os números caírem ainda mais quando a Record TV começou a cobrir, de forma detalhada, o caso Lázaro.

No dia 15 de junho, apresentado por César Tralli, que substituiu Maju Coutinho, o “Jornal Hoje”, que foi exibido das 13:25 às 15:00, foi superado pelo “Balanço Geral”, de Reinaldo Gottino, durante toda sua exibição. O telejornal global acabou estagnado na segunda colocação, marcando 9.3 pontos contra 9.8 da Record TV.

E não demorou muito para o resultado voltar a acontecer. No dia 17 de junho, ainda sob o comando de Tralli, o “Jornal Hoje” perdeu novamente para o telejornal da emissora de Edir Macedo e não conseguiu conquistar a liderança. Neste dia, a Record TV fechou com 10.7 pontos contra 10.3 marcados pela Globo durante a exibição dos telejornais.

O mês de julho começou, mas os números continuam em queda. Na última quinta-feira (08), o “Jornal Hoje”, apresentado por Maju Coutinho, mesmo conseguindo se manter na liderança em seu horário, registrou o pior resultado do ano e novamente voltou a preocupar a Rede Globo.

Segundo dados divulgados pelo Portal Pop, o “JH” marcou 8.4 pontos de média e pico de 9.4. O resultado surpreendeu, de forma negativa, toda a produção da emissora, afinal, o telejornal global amargou o seu pior resultado em 2021. No mesmo horário, a Record TV apareceu na segunda colocação com 7.1 pontos de média.

O sinal de alerta não se restringe ao “Jornal Hoje”. O Globo Esporte também vem apresentando números baixos e conseguiu marcar, pelo segundo dia seguido, o pior índice de audiência do ano. O programa marcou 8.2 pontos de média e superou a marca negativa registrada no dia anterior.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo