Fechar
Agora ?

Com medo da concorrência, Globo faz pesquisa com o nome de Huck

Avaliação encomendada pela emissora já está sendo respondida e possui perguntas sobre o apresentador e seu novo programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a decisão da Rede Globo em ceder o espaço deixado por Fausto Silva a Luciano Huck, diversas dúvidas surgiram em torno da nova atração dominical. Após muita expectativa por parte da emissora carioca e também dos anunciantes, estreou o “Domingão com Huck”. Ainda sob incertezas, a Globo decidiu mandar fazer uma pesquisa para saber como anda a popularidade do marido de Angélica e de seu programa.

A emissora dos Marinho está preocupada com o desempenho do ex-apresentador do “Caldeirão do Huck” nos domingos, a Globo tratou de se mexer rápido para tentar mudar algo enquanto ainda tem tempo. Temendo perder a liderança já consolidada, a emissora já começou a escutar o público, que responde diversas perguntas, como a desenvoltura de Luciano Huck como apresentador e quadros e formatos do “Domingão”.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua” desta terça-feira (21), a pesquisa possui 50 perguntas e está sendo disponibilizada em dois formatos diferentes: para computador e smartphones. Na avaliação, o público terá que dar uma nota, que vai de 1 a 10, para cada pergunta.

A pesquisa poderia ser somente mais uma se não fosse um detalhe importante. Ainda segundo o colunista, o apresentador do “Domingão com Huck”, principal nome envolvido nas perguntas, não estaria sabendo da pesquisa encomendada pela emissora carioca, o que poderia gerar um certo desconforto entre o apresentador e a Rede Globo.

Continua após a publicidade

Em uma das perguntas feitas na avaliação, a emissora pergunta se o telespectador acha que o apresentador se mostra seguro comandando o novo programa dominical: “Luciano Huck / “Domingão com Huck” está seguro para apresentar o novo programa?”. Outra pergunta feita foi: “Luciano Huck / “Domingão com Huck” me representa?”.

Em um outro questionamento, a Rede Globo pergunta se o telespectador se sente, de certa maneira, próximo ao apresentador, como se fosse algum amigo: “Luciano Huck / Domingão com Huck, sinto como se fosse o meu amigo?”. Uma das perguntas mais importantes questiona se o telespectador tem vontade de permanecer assistindo a atração sob o comando de Huck: “Dá vontade de continuar assistindo ao programa comandado por ele?”.

Ao saber que a pesquisa foi encomendada sem o consentimento de Luciano Huck, a apresentadora do programa “A Tarde é Sua” expos sua opinião. Segundo Sonia Abrão, a atitude da Rede Globo não foi correta: “Eu acho antiético. Espero que ele tenha sido, pelo menos, avisado. Mas parece que não foi avisado sobre essas perguntas papo reto mesmo”.