Fechar
Estreia

Com Michel Teló ‘sumido’, ‘The Voice Brasil’ tem estreia abaixo do esperado

Programa apresentou Michel Teló como o quinto técnico; confira os números

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo estreou a décima temporada do “The Voice Brasil” na noite desta terça-feira (26). Comandado por Tiago Leifert e André Marques, o reality show musical iniciou a nova leva de episódios abaixo do esperado pela emissora líder de audiência, que tem 20 pontos como meta para o produto. O programa é a principal aposta do canal para bater de frente com “A Fazenda 13”, da Record TV.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, o “The Voice Brasil” marcou 18,5 pontos e assegurou a liderança de audiência no ranking das emissoras de TV aberta. O número, no entanto, figura em terceiro lugar do TOP 3 de piores estreias do formato, ficando atrás apenas dos 16,9 da temporada anterior. Em sua única exibição nos domingos, a estreia do programa marcou 15 pontos.

Apesar de consolidar uma das piores audiência do programa, a Globo comemorou o objetivo de se destacar perante o reality show “A Fazenda 13”, comandado por Adriane Galisteu. O confinamento de famosos da Record registrou apenas 9,9. Os dados correspondem a grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário em matéria de audiência. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 pessoas.

A nova temporada da atração musical da Globo ganhou uma repaginada após inúmeras derrotas para o reality show rural da concorrente, em 2020. Michel Teló foi transformado no técnico dos rejeitados e poderá manter no jogo quem não for aceito pelos jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos. A nova dinâmica vai permitir interferência até a fase do Tira-Teima.

Continua após a publicidade

O formato musical de sucesso internacional terá dois apresentadores. Isso porque Tiago Leifert, que a princípio seria o único comandante, abandonou as gravações do formato alegando problemas pessoais. Com isso, a Globo teve que agir às pressas para não atrapalhar o cronograma já elaborado um ano antes, e convocou André Marques para substituí-lo. As edições já gravadas pelo ex-BBB serão exibidas normalmente.

O apresentador do “No Limite” assumiu a nova função na fase Tira-Teima, em que os candidatos dos times travam uma batalha musical e seus respectivos técnicos escolhem o melhor da noite para continuar. Nessa etapa, o “The Voice Brasil” ainda é gravado, passando ser ao vivo na sequência. Michel Teló, o quinto técnico do reality, vai poder salvar participantes rejeitados pelos jurados.

Em tempo, a estreia do programa foi marcada pela apresentação de WD, de Campinas. O músico virou as quatro cadeiras e emocionou os técnicos. A cantora IZA foi a escolhida, e não economizou nos elogios ao participante do programa global durante as audições às cegas. Ele também figurou entre os assuntos mais comentados da noite nas redes sociais.

“Eu acho que quando a gente canta, tudo o que a gente quer é que se conectem com a gente, se sinta inspirado pelo o que a gente faz. Então muito obrigada, porque é para isso que eu canto e ouvir tudo o que você falou me deixou verdadeiramente emocionada! Me sinto muito honrada por fazer parte da sua história”, disse a intérprete da música Gueto.

Confira o ranking das piores audiências das estreia do “The Voice Brasil”:

temporada 1 – 15 (domingo)
temporada 9 – 16,9
temporada 10 – 18,5
temporada 4 – 20,2
temporada 3 – 21,1
temporada 7 – 22
temporada 5 – 22,9
temporada 2 – 24,3
temporada 8 – 24,6
temporada 6 – 25,2

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff