Fechar
AUDIÊNCIA

Com ouro inédito na ginástica, Globo tem a maior audiência em 19 anos

O feito inédito alcançado por Rebeca Andrade fez a Globo crescer na audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

A vitória inédita e emocionante da ginasta Rebeca Andrade quese consagrou com ouro no salto, realizado na manhã desse domingo (1), fez a Rede Globo bombar na audiência. O feito inédito alcançado pela atleta de Guarulhos trouxe ótimos resultados nos índices de audiência da emissora dos Marinho fazendo a Globo alcançar resultados expressivos. 

Rebeca Andrade conquistou um feito histórico na Olimpíada de Tóquio. Depois de conquistar a medalha de prata no individual geral e se tornar a primeira ginasta feminina brasileira a conquistar uma medalha olímpica ela foi ouro no salto nesse domingo. Essa foi a primeira vez que uma mulher brasileira subiu no pódio duas vezes na mesma edição dos Jogos Olímpicos. 

“Eu não sabia disso, não. Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”, disse a atleta em entrevista a Globo. 

E esse feito histórico pode ser ainda mais grandioso, já que Rebeca volta a competir na próxima segunda-feira (2), na final do solo e tem chances reais de conquistar mais uma medalha. Vale lembrar, que na final por aparelhos da última sexta-feira (30), O ouro não chegou por muito pouco, devido a um passo para fora no solo de “Baile de Favela” que ecoou em Tóquio e fez o público presente aplaudir alto a atleta de Guarulhos. 

Continua após a publicidade

Toda a conquista de Rebeca Andrade que tem emocionado os telespectadores nos últimos dias também tem feito a Rede Globo bater recordes de audiência. A emissora carioca já havia registrados ótimos índices de audiência com a medalha de prata conquistada pela atleta paulista na última sexta-feira e voltou a registar ótimos índices de audiência nesse domingo (1). 

De acordo com informações do site Observatório da TV, no Rio de Janeiro, a transmissão da vitória de Rebeca fez a Globo crescer em 80% na audiência na faixa de 5h56 às 6h52, alcançando a média de 9 pontos a maior audiência do horário em um domingo na Rede Globo em 19 anos. Segundo informações da própria emissora. 

De acordo com dados do PNT, em São Paulo, a emissora carioca marcou 6 pontos, dobrando a média na faixa de horário, crescendo 50% no PNT. Outra modalidade olímpica que fez a Globo crescer na audiência foi a vitória empolgante do Brasil sobre a França no set de desempate no clássico do vôlei de quadra. 

Durante a transmissão do clássico, a emissora dos Marinho viu seus índices de audiência crescerem em 56% no PNT e 46% em SP, ambas marcaram 14 pontos. Os registros alcançados na última madrugada da Globo (23h03 às 1h59) foram os maiores desde o especial do BBB101 exibido em maio na Globo. Já no Rio foi a maior audiência desde a transmissão do Carnaval do ano passado. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: