Fechar
IBOPE

Com Patrícia Abravanel, ‘Programa Silvio Santos’ cresce na audiência

Audiência do SBT cresceu dois pontos com programa inédito comandado pela filha de Silvio Santos

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Cansada de exibir apenas reprises, a direção do SBT escalou a apresentadora Patrícia Abravanel para comandar a atração do próprio pai, o “Programa Silvio Santos”, transmitido nas noites de domingo do SBT. A ideia era alavancar os índices da audiência, uma vez que as reapresentações de quadros e programas famosos não vinham se saindo muito bem no ibope.

A artimanha deu certo. A filha do dono do SBT conseguiu aumentar a audiência do “Programa Silvio Santos”, na comparação com as últimas semanas. Além de Patrícia Abravanel na apresentação, a atração dominical trouxe nomes como os apresentadores Ratinho e Danilo Gentili, além dos influenciadores Júlio Cocielo, Tatá Estaniecki, Li Martins e João Paulo Mantovani para “rechear” a atração.

De acordo com dados do portal TV POP, o “Programa Silvio Santos” deste domingo (03) marcou média e 7,6 pontos na audiência. São dois pontos a mais do que o registrado no domingo anterior (26/09), quando a atração, que reexibiu apenas quadros clássicos de Silvio Santos, como “Qual é a Música” ou “Topa Tudo Por Dinheiro”, alcançou apenas 5,6 pontos. Antes, no dia 19 de setembro, o programa não passou dos 5,8.

Ontem, logo no começo da atração, Patrícia Abravanel fez questão de deixar claro aos espectadores que Silvio Santos não se aposentou e que vai retornar às gravações, apesar de não ter uma data para isso. “Silvio Santos não se aposentou. Ele vai voltar, sim. Ele ama vocês, mas quando ele estiver meio assim, sabe, ele vai me mandar aqui de vez em quando. Tudo bem?”, disse.

Continua após a publicidade

Patrícia ressaltou que a presença dela no palco do “Programa Silvio Santos” foi um pedido do próprio pai. “É uma megarresponsabilidade, que eu tomo com muita alegria e muita honra, claro. Mas já quero deixar claro a todas colegas de trabalho, que acompanham o Silvio Santos há tantos anos, que não estou substituindo, até porque ele é insubstituível. Estou simplesmente aqui obedecendo. Ele falou para eu vir aqui hoje“.

Patricia Abravanel comandou parte do programa, como “Jogo das 3 Pistas” com Ratinho e Danilo Gentili. A apresentadora do “Vem Pra Cá” também apresentou “Jogo dos Casais”, com Júlio Cocielo e Tatá Estaniecki competindo com Li Martins e João Paulo Mantovani. Ela ainda comandou o “Jogo dos Pontinhos”, com a presença de Juliana (do programa The Noite) e o jornalista Darlisson.

Silvio Santos ficou afastado das gravações do seu programa dominical por quase dois anos. Ele se afastou no final de 2019, quando viajou para os Estados Unidos. Com a pandemia, esperou a vacinação avançar para voltar ao palco. O icônico animador retornou às gravações no final de julho e o SBT chegou a exibir alguns poucos programas inéditos.

No entanto, Silvio Santos foi diagnosticado com Covid-19 em agosto e assustou não apenas a alta cúpula do SBT, como também os familiares. Após a morte do ator Tarcísio Meira, vítima de complicações da doença, as filhas acharam melhor que o apresentador se afastasse das gravações por tempo indeterminado. Silvio Santos deve retornar apenas quando a vacinação da população estiver avançada e ele já tiver tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Além de desfalcar o próprio programa, Silvio Santos deve ficar de fora também da maratona do TeleTon 2021, previsto para ocorrer nos dias 22 e 23 outubro. Silvia, Patrícia e de Tiago Abravanel representarão a família do dono do SBT, de acordo com a direção da emissora. Ainda é cedo para afirmar se Silvio Santos vai ou não aparecer durante o evento beneficente.