Audiência da TV

Com quadros que lembram Silvio Santos, ‘Pipoca da Ivete’ estreia na liderança

Ivete Sangalo comanda programa que mistura brincadeiras e músicas

Paulo Henrique Lima
Repórter

Aposta da Globo para tapar o buraco deixado pelo fim do “The Voice Kids”, o “Pipoca da Ivete” estreou neste domingo (24) com a missão de manter a liderança e se tornar um programa consolidado por temporadas. A julgar pela estreia, a emissora não só conseguiu o feito, como também elevou a audiência herdada pela sessão de cinema vespertina “Temperatura Máxima”.

De acordo com dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o dominical liderado por Ivete Sangalo marcou 11,7 pontos de média, 14,0 de pico e 24,2% de share. No mesmo período, o SBT exibiu o “Domingo Legal” e anotou 7,1, enquanto a Record obteve apenas 5,7 com o filme “Homem Aranha 2” no “Cine Maior”. A Band registrou 2,2 com o “Show do Esporte”.

O resultado do “Pipoca da Ivete” virou motivo de festa, já que a Globo conseguiu elevar em 0,4 os índices do filme “Aladdin”. O live action estrelado por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott marcou 11,3 de média e 14,4 de pico. No mesmo horário, o SBT obteve 6,1 e a Record 3,7. Os números são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidados. Cada ponto representa 74,666 mil domicílios e 205,755 indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

O “Pipoca da Ivete” apresentou quadros levemente inspirados em atrações do SBT, como o “Programa Silvio Santos”. Já na estreia, a apresentadora recebeu os atores Regina Casé, Paolla Oliveira e Jonathan Azevedo, e o cantor Diogo Nogueira. Em duplas, eles encararam o desafio do biscoito no rosto. No quadro, o participante tinha que comer a guloseima só mexendo o rosto e sem usar as mãos.

A “novidade” já foi destaque do quadro “Nada Além de Um Minuto“. Na competição do dono do SBT, os participantes inscritos tinham que cumprir desafios em até 60 segundos. A Globo também apostou na música e colocou um karaokê itinerante nas ruas para encontrar candidatos de uma disputa musical. Duas mulheres foram escolhidas e competiram por um troféu no palco do programa.