Fechar
SERÁ?

Com saída certa de Galvão Bueno da TV Globo, emissora escolhe substituto

Sem tempo a perder, os executivos do canal já estão se mexendo para decidir quem irá ocupar o posto que será deixado pelo narrador

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, Galvão Bueno surpreendeu muita gente ao revelar que não iria renovar seu contrato fixo com a Rede Globo e que, já no final deste ano, estaria deixando a emissora dos Marinho para se dedicar a novos projetos. Em meio a decisão do narrador, o canal carioca não quer perder tempo e já está se mexendo nos bastidores para conseguir definir quem irá ocupar o posto que será deixado pelo veterano.

Embora o vínculo entre Globo e Galvão esteja chegando ao fim, a parceria entre as partes tem tudo para continuar e o apresentador ainda pode pintar nas telinhas da emissora do Marinho futuramente, exceto em narrações, que já foi algo descartado por Bueno. Sendo assim, algumas movimentações estão sendo feitas e os executivos do canal chegaram a conclusão sobre um nome para substituir Galvão.

Trata-se de Tiago Leifert, que se desligou da emissora carioca em meio a alguns problemas pessoais, incluindo a doença de sua filha de um ano, que foi diagnosticada com câncer nos olhos em 2021. Segundo informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo não quer perder tempo e colocou seu ex-contratado na mira. Entretanto, Tiago ainda não tem sabe se voltará ao esporte.

Ainda de acordo com o jornalista, a emissora dos Marinho também tem outras opções menos complicadas para colocar no posto de principal narrador, que permanecerá pertencendo a Galvão Bueno até dezembro deste ano. Nomes bastante conhecidos por grande parte do público, como Cléber Machado e Luís Roberto, continuam sendo fortes candidatos a serem promovidos.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que em abril, Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Rede Globo, anunciou que Tiago Leifert voltará para a emissora carioca para transmitir algumas partidas da Copa do Mundo, que será realizada neste ano. Se tudo permanecer conforme planejado, o ex-apresentador do “Big Brother Brasil” irá fazer ao menos um jogo por dia por meio do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, e também pelo SporTV.

Esse retorno de Leifert para o trabalho temporário é um dos fatores que vem deixando a direção da emissora dos Marinho muito esperançosos. Mas o assunto, que está sendo discutido sob sigilo, ainda está longe de uma definição, tendo em vista que o apresentador deve demorar longos dias até que sua decisão seja tomada e uma resposta seja dada aos executivos da Rede Globo.

Assim que foi anunciado como o mais novo reforço da emissora carioca para a transmissão do maior evento futebolístico do mundo, Tiago Leifert comentou seu retorno ao esporte: “Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento”.

O apresentador disse que o evento esportivo tem um significado muito bacana em sua vida e destacou que ficou muito contente em poder trabalhar nesta edição, que será realizada no Catar: “A Copa é muito importante para mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial”.