Fechar
CRISE DE AUDIÊNCIA

Com ‘SBT Notícias’, SBT perde 60% da audiência

Com apenas três dias no ar, o telejornal comandado por Darlisson Dutra vem caindo no Ibope

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A cada dia que passa, a situação do SBT se complica mais. Mesmo diante de inúmeras mudanças promovidas em sua programação, a emissora de Silvio Santos permanece registrando índices de audiência desastrosos em grande parte de sua grade e os resultados, que na visão da direção iriam melhorar após as últimas alterações, acabaram tendo um efeito reverso.

Uma das grandes apostas da emissora paulista para este ano é o “SBT Notícias”. Sob comando de Darlisson Dutra, o telejornal estreou na última segunda-feira (10) com o objetivo de acirrar a disputada briga pela audiência com o “Balanço Geral”, da Record TV e com o “SP1”, transmitido pela Rede Globo. Porém, os resultados mostram que a disputa do SBT não será com outras emissoras, mas sim com consigo mesmo.

Com apenas três dias no ar, o novo noticiário, além de não conseguir manter os números que foram conquistados nas semanas anteriores, ou seja, antes da mudança, também já perdeu cerca de 38% de seu público desde a estreia. O resultado chega como um balde de água fria nos bastidores da atração jornalística, que chegou a perder a terceira colocação para a Band.

Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, nesta quarta-feira (12), o telejornal comandado por Darlisson Dutra fechou com média de 2,0 pontos na Grande São Paulo. Vale destacar que o resultado em questão, embora represente um número muito ruim, ainda foi “positivo” para a emissora de Silvio Santos, tendo em vista que, por diversos momentos, o “SBT Notícias” passou perrengue ao registrar menos do que a média.

Continua após a publicidade

Desde a sua estreia, o “SBT Notícias” não conseguiu se destacar e já demonstrou para os executivos do SBT que a missão de alavancar os números pode ser muito mais difícil do que poderiam imaginar. Em sua estreia, o “SBT Notícias” cravou 3,0 pontos de média na capital paulista. Na terça-feira (11), o noticiário obteve o seu melhor resultado até a publicação desta matéria e marcou 3,2 pontos.

Se a situação da emissora paulista já é preocupante pela perda de 38% dos telespectadores, somando os três dias de transmissão, o problema fica muito maior quando os números são analisados de uma outra forma. Isso porque, a redução nos índices de audiência são ainda maiores, chegando a altos 60%, na comparação com a média registrada na última quarta-feira (05), quando o canal exibia o “Bom Dia & Cia” no horário.

Desesperada com a crise de audiência que vem tirando o sono dos executivos, a alta cúpula da emissora de Silvio Santos, além de estrear o “SBT Notícias”, não pensou duas vezes e fez uma série de trocas na grade. Um dos programas mais afetados com a mudança foi o “Vem Pra Cá”, que além de perder grande parte de seu tempo de duração, ainda foi “jogado” para as tardes.