Fechar
vexame

Comentarista chama Fernanda Montenegro de ‘decadente’ e vira chacota na Jovem Pan

Político reprovou críticas de Xuxa a Jair Bolsonaro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Uma entrevista com o político bolsonarista Gustavo Gayer no “Morning Show”, um dos programas de maior audiência da Jovem Pan News, virou palco para um momento vexaminoso nesta segunda-feira (21). Isso porque o apoiador do presidente Jair Bolsonaro criticou Fernanda Montenegro e Xuxa Meneghel, ao classificar as opiniões das estrelas como “irrelevantes”, além de afirmar que as duas são “decadentes”.

O convidado esteve na atração para comentar sobre criticas de personalidades da esquerda direcionada aos apoiadores do atual mandatário do Brasil, quando resolveu expor as ausência da atriz veterana e da ex-apresentadora da Record na TV . Segundo o youtuber, ambas estão em fim de carreira e em desespero por atenção da imprensa quando resolvem falar sobre questões sociais.

“A opinião de pessoas como a Fernanda Montenegro e Xuxa [Meneghel] são irrelevantes, são pessoas que estão no desespero da decadência, fazem parte de uma elite artística que não sabe mais…”, disparou ele, que foi interrompido por risos dos apresentadores do “Morning Show”. Paulo Mathias, um dos comunicadores da atração, saiu em defesa da mãe de Fernanda Torres.

“Decante? Não!”, disparou ele, em tom de deboche. “Não importa”, respondeu Gustavo Gayer visivelmente sem graça. Após a gafe do youtuber, a entrevista seguiu com novos rumos em uma tentativa de amenizar o clima no jornalístico exibido na emissora concorrente da CNN Brasil e GloboNews.

Continua após a publicidade

Em fevereiro, Gustavo Gayer foi condenado pela Justiça de Goiás por divulgar informações falsas sobre o prefeito de Goiânia. Isso porque em março de 2021, o youtuber afirmou que o chefe do poder executivo municipal havia reduzido o número de leitos destinados a pacientes com Covid-19, o que teria provocado “um colapso na rede e saúde pública”. O juiz Sebastião José da Silva, da 31ª Vara Cível, determinou que o bolsonarista admitisse em vídeo que divulgou fake news.

Em tempo, o “Morning Show” já serviu de cenário para um embate entre Antonia Fontenelle e Mario Frias. Na ocasião, a apresentadora criticou o secretário especial da Cultura e disparou que o mesmo vivia em sua casa pedindo seu marido, o diretor Marcos Paulo (1951-2012), para escalá-lo em novelas da Globo. Em uma das situações ele chegou a ser expulso da residência.

“Quem era Mario Frias? Vivia batendo na minha porta, ele falou do meu marido que está morto, mas eu lembro de uma cena, pelos meus filhos, meu marido falou assim ‘tive que pedir pro Mário se retirar da minha sala’. Eu não vou dizer o motivo porque envolveria uma pessoa que é discreta e que me implorou pra não colocá-la nessa briga. Mas ele falou ‘cara chato, vive na minha porta procurando emprego. Eu não dou porque ele é péssimo'”, teria dito Marcos Paulo.