Fechar
LAMENTÁVEL

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após suposto gesto nazista

Nos últimos instantes de seu comentário, o ex-BBB Adrilles Jorge não se conteve e fez algo similar ao Seig Heil

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Um dos assuntos mais comentados nas últimas horas é o caso do youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, que não pensou duas vezes antes de defender a existência de um partido nazista durante programa. Embora a declaração infeliz tenha sido repudiada por diversas pessoas e instituições, teve gente que não levou o assunto tão a sério assim e foi capaz de ir além, muito além.

Em meio aos diversos debates a respeito da fala de Monark, o telejornal “JP News”, transmitido pelo canal Jovem Pan, não ficou de fora e também colocou o assunto em pauta. Entretanto, o que era para ser apenas uma análise geral sobre o assunto com a opinião de comentaristas, acabou gerando nova polêmica após Adrilles Jorge fazer um gesto que deixou até mesmo seus colegas surpresos.

O comentarista político da Jovem Pan terminava seu discurso, em que fez de tudo para comparar o nazismo ao comunismo, quando foi interrompido pelo âncora do telejornal, que na sequência encerrou o noticiário. Não satisfeito com sua fala em tom de voz alterado, Adrilles encerrou sua participação com um gesto similar ao Seig Heil, típica e conhecida saudação nazista.

O ex-participante do “Big Brother Brasil” não conseguiu se conter, estendeu a mão direita e ainda disse: “Até sempre, tchau”. Em seguida ele ainda começou a sorrir com a situação. Assim que viu a atitude do comentarista, o apresentador William Travassos ficou aparentemente incrédulo com o gesto feito pelo colega. Além de balançar a cabeça, o âncora diz: “Surreal isso aí”.

Continua após a publicidade

Diante da atitude do comentarista político, o perfil “Judeus pela Democracia” condenou o gesto em rede nacional: “Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um “sieg heil” é absurdo demais, até para a Jovem Pan. Depois de um dia como ontem, após um deputado e um youtuber defenderem a existência do Partido nazista no Brasil, Adrilles fez uma SAUDAÇÃO NAZISTA na TV. Intolerável”.

Não demorou muito tempo e a primeira consequência da atitute de Adrilles Jorge acabou surgindo. Horas após o gesto polêmico, o comentarista político foi demitido do canal de notícias. Por meio de suas redes sociais, o ex-participante do reality show “Big Brother Brasil” confirmou o desligamento da emissora e ainda fez um vídeo dizendo que o gesto foi mal interpretado pelo público.

Adrilles contou que, em momento algum, teve a intenção de fazer apologia ao nazismo: “Fui demitido da jovem pan . Por dar um tchau deturpado por canceladores . Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito . Agradeço a jovem pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”.

ARREPENDIDO?

Logo após o vídeo em que Monark aparece defendendo a criação de um partido nazista no Brasil ganhar grande repercussão negativa, causando grandes prejuízos para o youtuber, ele rapidamente correu para as suas redes sociais na tentativa de desfazer a polêmica que havia causado. O influenciador digital contou que não estava sóbrio e por isso acabou se expressando de maneira equivocada.

Perdendo patrocínios e trabalhos, Bruno Aiub condenou as palavras que disse durante a entrevista que vem dando o que falar: “Eu peço também um pouco de compreensão. São quatro horas de conversa, eu estava bêbado, fui insensível sim, errei na forma com que eu me expressei. Dá a entender que eu estou defendendo coisas abomináveis, é uma m*rda. Errei pra caral*o“.

Confira o momento em que Adrilles faz o gesto.