Fechar
Xerecou

Comentarista do SportTV diverte telespectadores com bordões excêntricos

Karen Jonz causou na internet com comentários excêntricos durante a Olimpíada de Tóquio e divertiu telespectadores

Aline TorresRepórter do EM OFF

Karen Jonz está chamando a atenção dos telespectadores e internautas que estão assistindo às transmissões dos jogos Olímpicos de Tóquio. Mais precisamente, quem está assistindo às provas de skate. Com bordões próprios das modalidades do esporte sob rodinhas, a tetracampeã mundial arranca risadas e diverte quem assiste às competições.

As competições da modalidade skate park começaram na noite desta terça-feira (02), a partir das 20h, horário de Brasília. E no canal SportTV, que faz parte do Grupo Globo e é um dos canais oficiais para a transmissão dos jogos, Karen entrou em ação. Mais uma vez a skatista mostrou desenvoltura nos comentários, mesmo estando longe do Japão, dentro de casa.

Ela já chamou a atenção dos telespectadores e internautas durante a primeira modalidade transmitida do skate, o street, em que a fadinha Rayssa Leal e Kelvin Hoefler conquistaram medalhas de prata e as primeiras da história do skate, que estreou como esporte olímpico nos jogos do Japão.

À época do skate street, a comentarista disse, após competidora da Austrália, Hayley Wilson, cair no corrimão, que ela havia “xerecado” no campeonato. Memes tomaram conta da internet e foi então que ela conquistou o coração dos brasileiros: “Xerecou no campeonato. Olha é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é”, disse na ocasião.

Continua após a publicidade

O termo “xerecar” faz menção a forma como a competidora caiu, mas agora, no skate park, ela usou o termo de outra forma. Sobre o desempenho da japonesa Misugo Okamoto, a tetracampeã mundial de skate afirmou que a competidora “chegou colocando a ‘xereca’ na mesa” e novamente virou assunto nas redes sociais.

Ainda durante a transmissão da modalidade, ela foi explicar sobre uma das partes do circuito do skate park. O local inteiro parece uma grande piscina, mas que tem detalhes que buscam ajudar na apresentação dos competidores e dão liberdade em como eles poderão utilizar todas as características do local.

Explicando um deles, Karen disse: “A gente chama de ‘teta’. Ele parece mais uma ‘bunda’, mas a gente chama de ‘teta’. Esse no caso, pois tem dois, meio Pão de Açúcar, né? Mas o nome dele realmente é ‘teta”, disse a skatista, divertindo os telespectadores que logo recuperaram o vídeo do momento para compartilhar na internet.

Ainda durante a Olimpíada de Tóquio, Karen se viu envolta em uma polêmica após o ex-apresentador da Globo, Ivan Moré, fazer um comentário machista ao falar sobre ela em uma transmissão do canal UOL exibido no dia 28 de junho. Ao introduzir a atleta na transmissão, o jornalista afirmou que ela era conhecida por ser esposa de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

“Você tá virando um hit, você está viralizando, você é de um núcleo conhecido porque você é casada com o Lucas que é vocalista da Fresno, você tem uma filha com um nome super diferente”, disse Ivan Moré. Karen logo o repreendeu, afirmando que ela era conhecida, na verdade, por ser tetracampeã mundial de skate.

“Não, eu não sou conhecida porque sou casada com o Lucas, eu sou conhecida porque eu sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”, declarou. Ao perceber a gafe ao vivo, o jornalista tentou se explicar: “Não, não, não, não”, disse repetidas vezes antes de se desculpar. Veja a seguir algumas cenas dos jogos com os comentários hilários de Karen:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo