Fechar
OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Conquista inédita na ginástica faz Globo crescer na audiência

A medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade fez a Globo ampliar sua audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

A conquista espetacular e história de Rebeca Andrade na final individual geral por aparelhos da Ginástica Artística transmitida na manhã dessa quinta-feira (29), fez a Globo aumentar sua na audiência. Isso porque, muitos brasileiros pararam para ver o desempenho da jovem de São Paulo que conquistou a primeira medalha olímpica na ginástica feminina do Brasil. 

O feito inédito e espetacular que emocionou muitos brasileiros fez a Globo bombar na audiência. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a transmissão da modalidade olímpica rendeu a emissora dos Marinho 12 pontos no PNT, quatro pontos a mais do que o registrado no horário das 7h58m às 10h27m, nas quatro últimas semanas. 

Ainda de acordo com a publicação, em São Paulo, uma disputa conseguiu marcar 11 pontos, 3 a mais do que a média comumente registrada no horário. Já no Rio de Janeiro a ampliação na audiência foi ainda maior. A emissora dos Marinho marcou 15 pontos em solo carioca. Vale lembrar que os dados divulgados pela colunista são prévios. 

Marcando no total 57,298 pontos, Rebeca Andrade ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee que conseguiu levar a medalha de ouro somando 57,433 pontos, e mantendo a soberania dos Estados Unidos mesmo com a desistência de Simone Biles. O bronze foi conquistado pela atleta russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos. 

Continua após a publicidade

O ouro não chegou por muito pouco, devido a um passo para fora no solo de “Baile de Favela” que ecoou em Tóquio e fez o público presente aplaudir alto a atleta de Guarulhos. Mas o fato não diminuiu nenhum pouco o mérito de Rebeca Andrade que ainda tem mais duas chances reais de medalha pela frente. No próximo domingo (1) no salto e na segunda-feira (2) no solo. 

E a medalha de Rebeca Andrade foi de prata graças a um VAR. Isso porque a atleta havia recebido a nota de 13.566 na trave, mas a nota foi atualizada para 13.666 após recurso da comissão técnica brasileira. Os árbitros que julgavam a competição acataram o pedido da comissão brasileira e ampliaram a nota de Rebeca em décimo na nota. A diferença de Rebeca para a atleta russa que conquistou a medalha de bronze, foi de apenas 0,099. 

A conquista emocionante bombou também nas redes sociais, onde muitos internautas comentavam calorosamente e em tempo real o feito da atleta natural de São Paulo. O nome de Rebeca Andrade inclusive, se tornou um dos assuntos mais falados do dia no Twitter. Onde famosos e anônimos se juntaram para comemorar a emoção da conquista inédita de medalha na ginástica feminina. 

Emoção que também tomou conta dentro dos estúdios na tranmissão dos Jogos Olímpicos de Tóqui na Globo. A atleta Daiane dos Santos que atua como comentarista de ginástica artística na Olímpiada ao lado de Diego Hypolito se emocionou ao comentar a vitória de Rebeca Andrade:

 “Agora a gente tem a primeira medalha do Brasil na ginástica artística com uma negra. Isso é muito forte. Até pouco tempo os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo, veio de várias lesões para ser e a segunda melhor atleta do mundo”, falou emocionada a comentarista à Galvão Bueno. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: