PISCOU PERDEU

Contra CETV ‘Balanço Geral CE’ desaparece e chega a marcar 1 ponto no ibope

Luiz Esteves enfrentou o jornal que apresentou por anos em sua antiga casa. O 'CETV ' era apresentado por Luiz até o mês passado

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

A TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, vem passando por uma má fase em sua audiência. Não é à toa que o ‘Grupo Cidade de Comunicação’ não vem divulgando números do ibope em seus meios oficiais. Recentemente a emissora contratou o ex-global, Luiz Esteves, que trabalhou por 16 anos na TV Verdes Mares ━ afiliada da Rede Globo no Ceará. O novo contratado assumiu o ‘Balanço Geral’, após o titular Erlan Bastos pedir demissão.

No último dia 09, pela primeira vez, Luiz Esteves enfrentou o jornal que apresentou por anos em sua antiga casa. O ‘CETV ‘ era apresentado por Luiz até o mês passado, quando deixou a líder de audiência para assumir o ‘Balanço’ na terceira colocada. Na data em questão, o jornalístico da TV Verde Mares comandado por Taís Lopes enfrentou Luiz Esteves, no Balanço Geral CE e o resultado foi humilhante.

(Reprodução: TV Verdes Mares)

O EM OFF teve acesso aos dados do ibope que mede audiência na Grande Fortaleza. Durante o confronto, das 11:45 até às 12:55, a Globo marcou 10,4 de média, contra 5,5 do SBT e apenas 2.0 da TV Cidade, a porcentagem de televisores ligados era de 43%. No minuto a minuto, a diferença de audiência foi ainda maior. Às 12:41, o Balanço Geral CE chegou ao seu pior momento marcando apenas 1.3 pontos contra 12.6 da Globo e 6.1 do SBT.

Ainda no último dia 09, o ‘Balanço Geral CE’ enfrentou também o Globo Esporte local, a diferença foi ainda maior. Das 12:55 até às 13:25 a TV Globo marcou 12.1 de média, contra 6.2 do SBT e apenas 2.4 da TV Cidade. No minuto a minuto, contra o Globo Esporte, Luiz Esteves às 13:15, chegou a marcar 1.7, contra 12.7 da Globo e 6.9 do SBT que exibia desenhos reprisados.

Durante toda sua exibição, das 12:00 as 14:00 o ‘Balanço Geral CE’ marcou 2.4 de média contra 11.7 da Globo e 5.7 do SBT. É importante lembrar que 2.4 é a média do ‘Balanço Geral CE Manhã’ exibido das 06:30 da manhã de segunda a sexta.

CRISE EDITORIAL

A crise na TV Cidade não está só na audiência, mas também na linha editorial. Na semana passada, o programa ‘Cidade 190’ mostrou com destaque de ‘exclusivo’ a foto de uma moça que teria sido encontrada morta dentro de um motel em Fortaleza, porém, a foto exibida ao vivo não era da vítima. A família afirmou que irá processar a emissora. O EM OFF por respeito a família e a vítima, cobriu o rosto da personagem que foi exibida para todo estado sem qualquer censura.

(Reprodução: TV Cidade)