Fechar
obras aceleradas

Convidados de Faustão terão ‘entrada vip’ na Band

Emissora paulista está com obras a pleno vapor para que tudo esteja pronto até a estreia, em janeiro de 2022

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Band estreia em 17 de janeiro de 2022 a nova atração de Fausto Silva na TV desde sua saída conturbada da Rede Globo. O “Faustão na Band” será exibido diariamente, logo após o Jornal da Band, ocupando a faixa que hoje é usada pelo pastor R.R. Soares. A ideia da emissora paulista é que o novo programa segure a audiência do jornalístico e atraia quem quer fugir das novelas nos canais concorrentes.

Para a estreia, a Band preparou um verdadeiro plano de guerra para que a estrutura esteja adequada para uma atração do porte de Fausto Silva. Desde o mês passado, o Estúdio 1, o maior da casa e que abrigava outras produções do canal, foi inteiramente destinado para o “Faustão na Band”. Desde então, o local tem passado por reformas e adequações.

Com toda essa mudança nos bastidores, foi necessário realocar programas importantes, como o “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan, o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, além do reality show gastronômico “MasterChef Brasil”. Este último, acabou ficando sem espaço e precisará encontrar um local fora da emissora para gravar a próxima temporada no próximo ano.

Mas, ao que parece, não foram apenas os estúdios da emissora que precisaram ser readequados para a chegara de Fausto Silva. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a reforma vai muito além. Segundo ele, a sede da Band, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, se transformou em um verdadeiro “canteiro de obras”.

Continua após a publicidade

O colunista afirma que um acesso especial está sendo construído para receber exclusivamente os convidados do “Faustão na Band”. Com as mudanças propostas pela emissora, até mesmo a antiga lanchonete, localizada do lado do estacionamento e próxima dos estúdios, foi parar em outro lugar. Tudo isso para receber o apresentador e seus convidados da melhor maneira possível.

Vai manter o contrato

Apesar de não estar no ar atualmente, Fausto Silva mantém um contrato com a Rede Globo até dia 31 de dezembro e não pode aparecer em outra emissora. Uma eventual rescisão não seria bom negócio para o apresentador. Ele, então, aproveitou esse período de “férias forçadas” para participar mais intensamente da nova produção, atuando apenas nos bastidores do seu novo programa.

Faustão não gravará nenhum piloto da atração esse mês ou mesmo esse ano. Os ajustes técnicos finais da atração devem ocorrer em dezembro e toda e qualquer gravação teste que ocorrer será realizada somente em janeiro de 2022. Ou seja, Fausto Silva vai cumprir rigorosamente o contrato que mantém com a antiga emissora.

A equipe de produção do “Faustão na Band” fará pilotos, mas o apresentador não participará deles. Assim, gravações envolvendo Fausto Silva, somente em janeiro. Faustão terá um programa diário, que irá ao ar logo depois do Jornal da Band. A escolha por um programa diário, em vez de uma atração dominical, foi feita com base em estratégia e marketing, e não por conta de qualquer tipo de impeditivo. Quando o contrato acabar, ele estará livre para fazer qualquer tipo de programa.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff