Fechar
Futebol

Copa América alavanca audiência das noites do SBT

Emissora vem conquistando números surpreendentes com as transmissões dos jogos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Copa América vem dando resposta positiva aos altos investimentos feitos pela emissora de Silvio Santos. Desde o início da transmissão da competição futebolística, o SBT tem motivos de sobra para comemorar os índices de audiência conquistados até o momento.

Os números representam um imenso crescimento quando comparados aos dias sem a transmissão dos jogos. Até o quarto jogo da seleção brasileira, o SBT cresceu cerca de 85% em sua média, enquanto transmitia as partidas da seleção comandada pelo técnico Tite.

Embora tenha tido uma queda significativa, algo em torno de 60%, se comparado aos números conquistados pela Rede Globo durante a transmissão da mesma competição no ano de 2019, para o SBT, trata-se de um ganho que tende a ser comemorado pela direção da emissora paulista.

Na transmissão do jogo entre Brasil e Peru, ocorrido na última segunda-feira (05), o SBT conquistou a maior audiência da competição até o momento. Os índices garantiram o segundo lugar isolado para a emissora de Silvio Santos, com uma diferença expressiva da terceira colocada, a Record TV.

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope, na Grande São Paulo, a vitória da seleção brasileira, transmitida no dia 05 de julho, marcou 14.7 pontos de média e picos de 17.3 pontos. Com esses números, o SBT ficou atrás da Globo que fechou com 25.6 de média e na frente da Record TV que marcou 9.9 pontos.

O crescimento do SBT é real e já fez a concorrência se mover com o objetivo de barrar a audiência que vem sendo conquista pela emissora paulista. De acordo o portal UOL, a Rede Globo chegou a aumentar o tempo de duração do “Jornal Nacional” e da novela “Império” durante os jogos do Brasil.

Fora da Grande São Paulo, o SBT também vem garantindo altos índices de audiência. Em algumas capitais, esses números superam os 20 pontos. Em Manaus, por exemplo, a partida entre Brasil e Peru registrou 21.5 pontos, enquanto no Recife o jogo fechou com 19.4 pontos de média.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff