Copa do Mundo Qatar 2022

Copa do Mundo: Globo divulga equipe que fará cobertura

Saiba quem foi escolhido para fazer a cobertura da 'Copa do Mundo Qatar 2022'. O Grupo Globo divulgou na íntegra os colaboradores

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

Em comunicado interno distribuído nesta sexta-feira, dia 5, o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, divulgou a lista das pessoas que participarão da cobertura multiplataforma da Copa do Mundo do Catar, que terá transmissões em quatro plataformas: TV Globo, SporTV, Globoplay e ge.

A lista inclui nomes da equipe que viajará ao Catar e também do extenso time que fará a cobertura nos estúdios da Globo no Brasil. Nas próximas semanas, serão anunciados nomes de novas contratações, como técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento, que também se juntarão a esse time na cobertura da Copa do Mundo do Catar.

Confira o comunicado na íntegra

“Amigas e amigos, daqui a 108 dias começa a Copa do Mundo do Catar. Uma enorme missão para todos nós. Uma Copa numa época do ano diferente, três semanas após as Eleições e com um cenário econômico desafiador. Assim como fizemos ano passado com as Olimpíadas, no meio da pandemia, vamos emocionar os brasileiros com o Mundial. Uma tradição de 52 anos da Globo. Desde 1970, uma relação de paixão incondicional que será renovada com o nosso trabalho”.

“O coração da nossa operação será no Brasil, onde teremos centenas de pessoas do esporte e da tecnologia envolvidas diretamente com o evento. A maior parte dos jogos será narrada daqui. Do Íon, de um estúdio especial nos Estúdios Globo e de São Paulo. Lembro que teremos transmissões em quatro plataformas: TV Globo, SporTV, Globoplay e ge.globo. Mesmo os jogos narrados no local, em Doha, serão coordenados remotamente a partir de controles no Brasil, como já foi feito na Rússia”.

“Os programas esportivos recorrentes das grades do SporTV e da TV Globo e os programas especiais da Copa também serão feitos do Brasil. Na TV Globo, teremos diariamente a Central da Copa e, no SporTV, três programas no horário nobre: o Troca de Passes, o Seleção Catar e o Tá na Copa. No ge, a cobertura da seleção brasileira e das outras seleções. O que for assunto no Catar, estará no nosso site”.

“Em Doha, teremos uma equipe enxuta, com a missão de acompanhar de perto todos os jogos e fatos mais importantes da Copa do Mundo. Abaixo, segue a lista dos profissionais que irão ao Catar e também o elenco que estará à frente dos transmissões e programas que serão produzidos no Brasil. Estamos negociando com contratados específicos para a Copa nos programas e transmissões (técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento), que se juntarão ao nosso elenco fixo. Nas próximas semanas, vamos anunciar quem são”.

“Todos que estarão trabalhando – de alguma forma – na operação no Brasil serão comunicados em breve pela chefia direta sobre sua função durante o evento. Bom trabalho e boa sorte para todos nós! Que seja histórico e com um final inesquecível para o Brasil”.

EQUIPE CATAR

Narradores/Comentaristas – TV Globo: Galvão Bueno, Luís Roberto, Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores.

Narradores/Comentaristas – SporTV: Luiz Carlos Junior, Milton Leite, Ledio Carmona, Grafite, Paulo Vinícius Coelho e Pedrinho.

Produção de Eventos: Júlio Cesar Bueno e Carlos Henrique Mendonça.

Eventos – Futebol: Fábio Sanches e Pedro Ribeiro.

Planejamento Copa: Marcela Zaiden, Andrea Alves, Claudio Rolim, Margarida Rodrigues e Mariana Mello.

NÚCLEO SELEÇÃO BRASILEIRA

Chefia de Reportagem: Priscila Carvalho.

Repórteres: Débora Gares, Eric Faria, Gabriela Ribeiro, Guilherme Pereira e Kiko Menezes.

Repcines: Alvaro Sant’Anna, Marcelo Bastos e Ulisses Mendes.

Produtores: Marcio Iannacca e Victor Pozella.

Produtores ge.globo: Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko.

Produtor Especial: João Ramalho.

Equipes Vivo: Carol Barcellos, Felipe Andreoli, Karine Alves, Fabiano Sperandio , Flávio Henrique, Raí Oliveira, Giovanna Biotto e Paloma Fukusig.

Chefia da Cobertura: Ricardo Bereicoa.

OUTRAS SELEÇÕES

Chefia de Reportagem: Luciano Mello.

Repórteres: Carlos Gil, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla
Guto Rabelo, Julia Guimarães, Marcelo Courrege e Pedro Bassan.

Repcines: Beto Kaulino, Edu Bernardes, Jonathan Santos, Júlio Aguiar, Luis Soncini e Ronaldo Gonçalo.

Produtores: Ivan Raupp, Mauricio Oliveira, Rafael Honorio e Rodrigo Araujo.

Produtores ge.globo: Daniel Mundim e Martin Fernandez.

Equipe Central da Copa + EE: Lucas Gutierrez e Henrique Arcoverde.

Equipe Globoplay (Doc. Galvão): Rafael Carneiro e Vanessa Santilli.

ELENCO NO BRASIL

Narradores/Comentaristas – TV Globo: Cleber Machado, Gustavo Villani, Renata Silveira, Ricardinho, Paulo Nunes, Richarlyson e convidados.

Narradores/Comentaristas – SporTV: Everaldo Marques, Jader Rocha, Júlio Oliveira, Natalia Lara, Rogerio Correa, Mauricio Noriega, Renata Mendonça, PC Vasconcellos, Alexandre Lozetti, Fábio Jr. e convidados.

Central do Apito: Janette Arcanjo, PC Oliveira, Salvio Spínola e Sandro Meira Ricci.

Transmissão Globoplay: Tiago Leifert, Fernanda Colombo e convidados.

PROGRAMAS – TV GLOBO

Central da Copa: Alex Escobar e convidados.

Esporte Espetacular: Bárbara Coelho e Tiago Medeiros.

Globo Esporte (SOMENTE 5 DATAS): Tiago Medeiros.

PROGRAMAS – SPORTV

Seleção Catar: André Rizek, Marcelo Barreto e convidados.

Troca de Passes: Felipe Diniz, Bárbara Coelho, Carlos Eduardo Mansur e convidados.

Tá na Copa: Magno Navarro, Igor Rodrigues e convidados.

SporTV News: Mariana Fontes, André Loffredo, Luiz Teixeira e Camila Carelli.

Redação: Gabriela Moreira e elenco em definição.