Fechar
reality show

‘Corrida das Blogueiras’ é reality para quem cansou do ‘BBB’ e ‘A Fazenda’

Comandado por Edu Camargo e Filipe Oliveira, reality show vai revelar a nova super blogueira do país

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Os reality shows se transformaram uma paixão nacional, tal qual o futebol. Na TV, formatos como “Big Brother Brasil” e “A Fazenda“, por exemplo, conectam milhões de brasileiros todos anos por meio de narrativas criadas através da convivência televisionada. Com o “Corrida das Blogueiras” tudo isso também acontece, só que na web e de graça! Conheça o reality do momento.

Criado por Edu Camargo e Filipe Oliveira, o programa tem o objetivo de encontrar a nova super blogueira do país. Em sua terceira temporada, que estreia nesta terça-feira (19), às 20h, no canal “Diva Depressão”, do YouTube, o reality levemente inspirado no “RuPaul’s Drag Race”, concurso de drag queens que busca revelar a Drag Queen Superstar, promete uma superprodução.

“[Será] uma temporada melhor e ainda maior do que as temporadas do ano passado. Com a evolução da produção do programa em si que faz com que o cenário fique maior, melhor e tudo mais bonito, a gente achou justo também aumentar a dificuldade das provas, então a galera pode esperar provas bem difíceis!”, comentou Edu, em entrevista exclusiva ao EM OFF.

Na nova edição de “Corrida das Blogueiras”, o número de participantes ainda é um mistério. Se na temporada passada foram 8, para a nova leva de episódios os idealizadores gostariam de selecionar mais que o dobro — foram mais de 10 mil inscrições recebidas.

Continua após a publicidade

“Muita gente talentosa se inscreveu e a nossa vontade era poder escolher 20 participantes, mas infelizmente não deu”, avisou Filipe, que em seguida evidenciou o principal diferencial no reality show. “O grande diferencial é o nível dos participantes dessa nova temporada, eles são muito talentosos, muito mesmo!”.

No QG das Blogueiras, espaço de convivência em que se passa boa parte do programa, as participantes se enfrentarão em provas propostas pela produção. Lorelay Fox, além das novidades Karen Bachini e Nátaly Neri, formam o júri fixo do programa. São elas, com os apresentadores Edu e Filipe, além de um convidado em episódios especiais, que terão a missão de eliminar uma concorrente do jogo a cada semana.

Questionado pela reportagem sobre as polêmicas desenvolvidas no espaço, Camargo adianta que o público pode esperar por alfinetadas e diversos núcleos. “Podemos garantir que existem tramas muito interessantes entre vários participantes ali”, pontuou.

Aliás, uma delas já começou e gira em torno da presença de Blogueirinha na nova edição. Aguardada pelo público, a persona internacional ganhará destaque nas dinâmicas, não sendo uma das integrantes do júri fixo. “A gente conseguiu inseri-la de formas mais interessantes ao longo dos eps da 3ª temporada, sempre como um alívio cômico e, em alguns casos, ajudando até mesmo na dinâmica inicial de algumas prova”, disse.

Corrida das Blogueiras

Em suas duas primeiras temporadas, o “Corrida das Blogueiras” foi gravado no YouTube Space do Rio, uma das sedes dos produtos da Google, localizada na Zona Portuária. Já a nova edição, a produção se concentrou em São Paulo, na Dia Estúdio.

Rafa Dias, diretor do “Corrida das Blogueiras”, falou à reportagem sobre os desafios de liderar do programa em sua nova fase. “O maior desafio é por ser um reality show, é a vida das pessoas de verdade. A gente sabe que, diferente de um reality show de namoro, ou um reality show tradicional, esse é um reality show que trata da profissão das pessoas, onde elas tem a chance de começar a trabalhar de fato com isso. Estamos mexendo com o sonho e com o desejo, às vezes não apenas de uma pessoa só, mas de uma família ou uma equipe que já trabalha junto”, disse.

A mente por trás do formato brasileiro surpreende e descreve como as competidoras encararam o programa. “Nessa temporada, quando eu conversei com as participantes, eu vi uma seriedade muito grande no trabalho delas, e percebi que elas tinham se preparado e produzido muita coisa, como os looks para cada episódio, para aparecer bem e de acordo com o que elas já fazem nas redes sociais. Também acho que isso seja um reflexo das vencedoras das duas últimas temporadas, porque a Renata e a Kenya, que hoje trabalham e vivem disso, falam que o Corrida realmente mudou a vida delas. Entendemos que esse é quase um reality show por um emprego, que é o trabalho dos sonhos de muito influenciador, e por isso tem ficado cada vez mais sério, como podemos ver nessa temporada”.

Sucesso de repercussão nas redes sociais, o reality show que já revelou nomes como Renata Santti e Kenya Borges ao estrelato da web, é celebrado por Filipe Oliveira. “Ficamos muito felizes com o engajamento da galera, afinal, esse é o grande projeto do canal Diva Depressão e, consequentemente, das nossas vidas também! Então observar o interesse das pessoas pelo programa é muito recompensador”.

À reportagem, ele e Eduardo enfatizaram como é apresentar o “Corrida das Blogueiras”. “Nós amamos apresentar, seja ao vivo, seja programa gravado. A gente gosta de sentir aquele frio na barriga antes da porta do cenário se abrir e a gente dar de cara com os participantes, sabem? É realmente INCRÍVEL. Apresentar o Corrida é materializar um sonho que jamais poderíamos imaginar que fosse chegar no patamar que está essa 3ª Temporada e esperamos que, ao assistir, as pessoas sintam o mesmo que nós sentimos fazendo parte desse projeto”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff