Fechar
audiência da tv

Craque Neto desbanca o SBT e abre vantagem surpreendente no ibope

“Jogo Aberto”, programa esportivo comandado por Renata Fan, também deixou o SBT para trás

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

“Os Donos da Bola”, programa esportivo comandado pelo Craque Neto na Band, é motivo de comemoração nos bastidores. Isso porque a audiência e o faturamento vão de vento em popa, o que tem agradado os executivos do canal. O mesmo não se pode dizer do SBT. A emissora de Silvio Santos tem sofrido constantes derrotas para a concorrente no ranking da TV aberta diariamente.

Os executivos do canal do pai de Patrícia Abravanel apostaram em uma trinca de novelas e tentaram frear a gravidade da crise de audiência enfrentada nos últimos meses. Na última segunda-feira (16), “Carrossel” (2012), “Esmeralda” (2004-2005) e “Paixões de Gavilanes” (2003) foram escolhidas para a missão de sair do limbo. No entanto, os resultados dos dois primeiros dias provocaram preocupação entre os diretores de programação.

De acordo com dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o segundo capítulo das três novelas escaladas pelo SBT não passou de 2,5 pontos de média, número obtido com “Carrossel”. A trama estrelada por Larissa Manoela e Jean Paulo Campos teve pico de 3,3 e figurou na quarta colocação atrás da Band, que exibiu o “Jogo Aberto – Debate” e fechou com 3,5 no período das 12h às 13h. No mesmo horário, a Globo liderou com 9,1, a Record marcou 5,6 e a Cultura 1,0.

“Os Donos da Bola”, atração comandada pelo Craque Neto, marcou 2,5 pontos em confronto direto com “Esmeralda” (1,9) entre 13h e 14h. No mesmo período, a Globo anotou 10,2, enquanto a Record ficou com 7,5 e a Cultura 0,7. Já “Paixões de Gavilanes” obteve apenas 1,7 pontos, mas conseguiu deixar a Band para trás na disputa direta contra o “Melhor da Tarde”, que marcou 1,2. A Globo registrou 12,4, a Record 7,5 e a Cultura 0,8.

Continua após a publicidade

Band vence estreias do SBT

De acordo com o site TV Pop, a reprise de “Carrossel” exibida entre 12h00 e 13h01 anotou apenas 2,5 pontos de média e não alterou o desempenho do “Notícias Impressionantes”, programa barato de vídeos da internet idealizado por Silvio Santos. A trama estrelada por Larissa Manoela conseguiu ainda 2,9 de pico e 6,8% de share. No mesmo período, a Globo marcou 9,7, a Record 5,5 e a Band 3,3.

Já “Esmeralda” se saiu ainda mais pior e marcou 2,1 pontos, sendo sintonizada por apenas 5,2% dos televisores na principal metrópole do país. A Globo pontuou 11,3, a Record 8,2 e a Band 2,4. Tanto no confronto contra “Carrossel”, quanto contra “Esmeralda” a TV Cultura marcou 0,7.

“´Paixões de Gavilanes” completou a sessão de desastres do SBT e marcou apenas 1,8 em sua exibição entre 14h00 e 15h00 — a faixa foi ocupada pelo “Casos de Família” até a última sexta-feira (13), dia em que o telebarraco completou uma semana no ar com a participação de famosos. No mesmo horário a Globo registrou 13,5, a Record 8,3, a Band 1,1 e a TV Cultura 1,0.