CRIANÇA ESPERANÇA 2022

Criança Esperança: Saiba quem vai apresentar e cantar

O 'Criança Esperança' está chegando na Globo, com mais uma edição repleta de shows de peso e artistas renomados

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

Falta muito pouco para o grande show do Criança Esperança que, neste ano, chega a sua 37ª edição, com o tema “Educação é a nossa esperança!”. No próximo dia 15 de agosto, depois de ‘Pantanal’, o público vai poder conferir apresentações de artistas dos mais variados estilos, que vestiram a camisa e mergulharam de cabeça nessa campanha que beneficia tantas pessoas Brasil afora.  

Depois das confirmações de Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Ludmilla e Pedro Sampaio, nosso line-up agora fica completo e imperdível. Com Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Gabriel Sater, Guito, Liniker e Rebecca, as atrações confirmadas para o show revelam toda a potência e diversidade da música brasileira. Participam também desse grande festival em prol da educação os artistas: Ana Karina, Carlinhos Brown, Dilsinho, Djonga, Júnior Lima, L7NNON, Péricles, Timbaladies e Toni Garrido. 

O ‘Criança Esperança’ é uma parceria da Globo e da UNESCO, e é considerado uma das mais longevas iniciativas sociais do país. Os canais para doação estão abertos durante todo o ano pelo site e também por Pix. O valor arrecadado será destinado para assistência de 71 instituições que combatem a evasão escolar.

Até hoje mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional. O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni e vai ao ar no dia 15 de agosto, depois de ‘Pantanal’, com a apresentação de Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion.