Fechar
Mudança

Crise econômica faz Globo alterar programação matinal em 2022

Emissora está estudando mudanças importantes em seus programas exibidos nas manhãs

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer uma grande mudança em sua grade. Além de antecipar o planejamento feito para o ano que vem, com a definição de programas e apresentadores para os sábados e domingos, a emissora deve fazer alterações importantes nos telejornais e nas atrações que são transmitidas durante as manhãs.

A decisão irá afetar diretamente programas como o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga e o “Encontro com Fátima Bernardes”. As mudanças estão previstas para acontecer em breve e as novidades nas atrações matinais já estão sendo definidas pela cúpula da emissora carioca. As novidades devem pintar na nova programação a partir de 2022.

A saída de Fausto Silva, ocorrida de forma antecipada e repentina, chegando a surpreender até mesmo o apresentador, serviu como uma espécie de pontapé inicial para uma série de alterações que a Rede Globo irá fazer. As mudanças nos programas matinais serão expressivas e seguirão caminhos um pouco diferentes dos atuais.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o assunto está sendo tratado com certa prioridade e diversos burburinhos já circulam nos corredores da emissora. Segundo ele, “as especulações já são muito fortes”. Com isso, está quase certo de que Ana Maria Braga e Fátima Bernardes serão informadas em breve sobre os novos projetos para seus programas.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Ricco, diversos cenários deverão ser estudados, dentre eles o tempo de duração das atrações matinais que são transmitidas de segunda a sexta-feira. Deste modo, há grandes possibilidades da Rede Globo encurtar ou aumentar os horários dos programas já a partir dos primeiros meses do ano que vem.

O colunista chegou a dizer que a emissora carioca poderá incluir novos personagens nas atrações com o objetivo de dar um ar diferente. No “Mais Você”, por exemplo, desde a morte de Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, o programa continua com o desfalque, embora continue reprisando receitas com a participação do personagem.

Mas engana-se quem pensa que as mudanças que estão prestes a acontecer na programação matinal da Rede Globo são apenas para mudar e melhorar as atrações. O colunista revelou que a decisão poderia ter sido tomada com o objetivo de reduzir custos, seguindo as “medidas econômicas adotadas pela Globo por causa da pandemia”.

As mudanças nos sábados e domingos na emissora já foram anunciadas e irão se tornar realidade nos próximos dias. Ao que tudo indica, os dias de semana também irão pelo mesmo caminho. O colunista finalizou contando que: “Deve prevalecer a questão custo-benefício ou o desejo de otimizar os resultados”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo