Fechar
ABRIU O CORAÇÃO

Cristiana Oliveira revela sofrimento e faz desabafo no ‘Faustão na Band’

A atriz, que deu vida a personagem Juma na primeira versão de “Pantanal”, revelou que chegou a viver numa prisão interna

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a estreia do remake de “Pantanal”, que está sendo transmitido pela Rede Globo, diversos atores que fizeram parte do elenco da primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa passaram a ser muito requisitados, dentre eles Cristiana Oliveira. Em meio ao sucesso da atual versão, a atriz que deu vida a personagem Juma foi uma das convidadas do programa “Faustão na Band” nesta segunda-feira (16).

Ao contrário do que muitos possam imaginar, Cristiana deixou sua icônica Juma de lado para falar de um assunto que marcou a sua vida: A autoestima. De acordo com a atriz, foi necessário trabalhar muito com o psicológico para conseguir abandonar pensamentos que acabaram a tornando uma pessoa super dependente da opinião de outras pessoas. Ela ainda falou como a internet está causando os mesmos problemas em muita gente nos dias de hoje.

Ao ser questionada, a atriz disse ter emagrecido cerca de 50 quilos em meio a sua busca incansável pela aceitação do próximo: “Eu já perdi 50 quilos e no meu livro eu relato essa minha passagem, que inclui a briga com a balança. Porém, não é só uma questão referente ao físico, óbvio que também é, até porque seria uma hipocrisia eu dizer que não, mas é que buscava muito uma aceitação externa”.

Cristiana descreveu esse turbilhão de sentimentos como uma verdadeira prisão: “Eu não conseguia criar uma segurança, uma autoconfiança. Sendo assim, eu sempre vivia a base da aprovação do outro, do olhar do outro. Eu só me sentia segura, caso eu recebesse um elogio. Isso era em todos os sentidos, seja no trabalho, na questão física ou de comportamento, o que me prendia numa prisão interna”.

Continua após a publicidade

Oliveira contou que a autocobrança ficou ainda mais intensa a partir do momento em que começou a atuar: “Pode ser que isso tenha ocorrido por conta da edução que recebi, que não foi algo proposital, pois tinha a ver com a geração dos meus pais… Depois que eu me tornei atriz e modelo, eu passei a ter que lidar com cobranças de estar sempre em forma e hoje, com a internet, isso ficou ainda mais acirrado”.

A atriz fez uma comparação de tudo o que passou com o que está vendo acontecer constantemente com inúmeras pessoas na internet: “Eu vejo muitas pessoas com uma grande frustração, principalmente nas redes sociais, por não apresentam a realidade para as outras pessoas. Muita gente acaba absorvendo aquilo pensando ser o certo, o maravilhoso, mas, na verdade, não é”.

Por fim, Cristiana Oliveira destacou que toda essa movimentação na rede acaba tornando pessoas cada vez mais frustradas: “A internet é terra de ninguém. As pessoas falam o que querem e, as vezes, acabam colocando suas próprias frustrações, por não conseguir realizar determinada coisa, numa pessoa que ela acha ser bonita e perfeita. Porém, até mesmo aquela mulher “perfeita” acaba sendo criticada também”.

Confira!