Fechar
de volta

Curado da Covid, repórter do ‘Mais Você’ volta ao trabalho e reclama de olfato e paladar

Fabrício Battaglini contraiu Covid-19 enquanto substituía Ana Maria Braga

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Duas semanas após ter sido afastado de suas funções do “Mais Você”, Fabrício Battaglini retornou ao trabalho, nesta terça-feira (23). O repórter foi diagnosticado com a Covid-19 enquanto substituía Ana Maria Braga na apresentação do programa matinal da Globo, após a apresentadora sofrer uma queda em casa durante a folga. Talitha Morete também foi escalada na ausência da titular.

Em seu retorno ao trabalho, o repórter participou via link diretamente do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, para falar sobre fonte de energia solar. Em sua entrada, ele celebrou o retorno e foi questionado pela veterana sobre seu atual estado de saúde após cumprir o isolamento social de 14 dias, exigido por autoridades médicas. Uma equipe de saúde da Globo também o acompanhou durante o período.

“Bom dia, Ana. Você não sabe como é bom voltar ao trabalho e falar ‘bom dia’ depois desse período de afastamento que você teve, depois eu também tive, então é tão bom [voltar]. Estou tão feliz de estar aqui no meu lugar de sempre, você aí no seu lugar”, comemorou ele. Ana Maria Braga soltou gargalhadas por causa da empolgação do funcionário em revê-la no comando do “Mais Você”.

A apresentadora da Globo quis saber sobre o processo de recuperação do colega. “Menina, deixa eu te contar essa história. Eu, super bem, pode se dizer que não tive praticamente sintoma nenhum, a não ser perda de olfato e paladar que muita gente tem. Estou começando a recuperar agora essas sensações que me fazem tanta falta, mas no meu caso e no seu também é que a gente [percebe] como é importante fazer o teste”.

Continua após a publicidade

Na Globo, assim como na maioria das empresas de todo o mundo, os funcionários que trabalham de forma presencial são testados dia sim, dia não. A medida visa evitar uma contaminação em massa, o que faria a emissora paralisar suas atividades temporariamente. No ambiente de trabalho, os contratados precisam fazer o uso de máscara e higienizar as mãos com álcool em gel.

“Se eu não tivesse feito o teste na Globo, não saberia que estava com Covid e possivelmente teria espalhado o vírus aí no estúdio, porque eu estava apresentando o programa com a Talitha enquanto você estava fora”, contou. Fabrício Battaglini revelou que antes de entrar na emissora, os funcionários precisam passar em um quiosque que fica na entrada, para se submeter ao teste obrigatório.

“Era meu último dia [apresentando o Mais Você] antes do seu retorno [Ana Maria] e eu sem sintoma nenhum, não tinha nem perdido o olfato e paladar na época. Nem entrei na emissora, já fui direto pra casa ficar os 14 dias de quarentena. A gente reclama de fazer o teste no nariz, mas é importante, nosso caso a gente tem que fazer”, explicou o substituto da titular no “Mais Você”.

Ana Maria Braga aproveitou o relato do funcionário para fazer um alerta sobre a importância de se proteger contra a Covid-19. “É importante isso que você contou, porque a gente continua trabalhando aqui todos os dias. O que parece que no mundo tá tudo bem, a gente olha as festas voltando, mas a gente ver notícias e países de fora que voltaram com lockdown de novo, eu fico me perguntando. É por isso que a gente quer preservar nosso ambiente de trabalho”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff