Fechar
FOI AMEAÇADA!

Daniela Lima desabafa ao vivo após ser ameaçada de morte

A âncora da CNN tem sido vítima de fake news e a disseminação dessas notícias falsas tem gerado ameaças de morte a ela e a sua família

Jean TellesRepórter do EM OFF

A jornalista da CNN Brasil Daniela Lima desabafou ao vivo durante a edição de seu programa o “CNN 360º” dessa segunda-feira (26). A apresentadora contou que vem recebendo uma série de ameaças e sofrendo com inúmeras fake news atribuídas a sua imagem nas últimas semanas. Com a voz embargada em determinados momentos, a âncora de TV detalhou melhor o caso.

Um perfil no Twitter que simula mensagens como se fossem do Portal G1, da Rede Globo, afirmou que a jornalista Daniela Lima teria comentado o recente incêndio no Monumento Borra Gato, em São Paulo com a seguinte frase: “foi um incêndio pacífico e todos estavam de máscara”.

A informação é falsa já que a apresentadora não participou da cobertura do canal de notícias do último sábado (24) – data em que ocorreu o incêndio ao monumento – e a jornalista também não fez nenhum comentário sobre o incêndio nas suas redes sociais. Mesmo sendo falso o conteúdo foi disseminado e compartilhado diversas vezes nas redes sociais.

Devido a essa fake news, a jornalista passou a ser atacada por usuários nas redes sociais. As mensagens continham ofensas e até ameaças de morte. Daniela Lima contou que chegou a pedir suporte da rede social Twitter para que tomasse uma providencia em relação ao perfil falso que está disseminando fake news, mas não obteve retorno.

Continua após a publicidade

Durante a edição de seu programa nessa tarde. Daniela Lima comentou as ameaças: “Eu queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar minha casa, que iam assassinar os meus pais, que a minha mãe e o meu pai deveriam morrer em breve. Eu escolho atuar com jornalismo e faço jornalismo correto”, iniciou a apresentadora.

E continuou: “Eu não passo pano para criminoso e quem vai nas redes sociais covarde atacar a mim e a minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém”, disse a âncora do canal de notícias indicando que irá processar todos os usuários que ameaçaram a ela e a sua família nas redes sociais.

“Eu escolhi fazer jornalismo a minha família não. Essa covardia, vândalos da imagem pública e da vida pessoal das pessoas isso precisa acabar, isso é ataque a liberdade de imprensa”, Daniela Lima ainda destacou que os ataques sofridos derivam do destaque que seu programa tem tomado na política brasileira nesses quase 2 anos de exibição.

A jornalista revelou ainda que a CNN entrou em contato com o Twitter para interromper a veiculação das mensagens do perfil de falso, mas a rede social não respondeu ao canal de notícias até aquele momento. A CNN fez então uma reportagem para tentar frear a disseminação dessa informação que tem gerado ameaças de morte contra a jornalista, sua família e seu marido.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo