Fechar
ESTREIA HOJE

Darlisson Dutra ‘perde’ espaço e vai dividir apresentação de telejornal

O jornalista, que acabou se tornando dúvida para a estreia após testar positivo para a Covid-19, foi confirmado e ganhou uma companhia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante da crise de audiência que assola grande parte da programação, os executivos do SBT, que já fizeram mudanças na grade recentemente, tiveram que pensar rápido em uma solução na tentativa de reverter a situação que vem causando preocupação nos bastidores. Sendo assim, anunciaram a estreia do “SBT Notícias”, porém, um outro problema acabou deixando o novo telejornal repleto de incertezas.

Além dos baixos números no Ibope, a emissora de Silvio Santos está vivendo um surto da Covid-19, sendo necessário o afastamento de diversos profissionais em decorrência da doença. Para piorar a situação, Darlisson Dutra, o apresentador do noticiário, foi um dos colaboradores infectados e passou a ser dúvida no comando da atração jornalística em sua estreia, nesta segunda-feira (10).

Na dúvida sobre a participação do titular nas primeiras edições do telejornal, a emissora paulista chegou a gravar pilotos com uma jornalista que iria substituir Darlisson, mas isso acabou não sendo necessário, tendo em vista que o jornalista conseguiu se recuperar a tempo e foi devidamente liberado pelo departamento médico do SBT. Juntamente com a confirmação de Darlisson no comando do jornal, uma outra notícia revela que ele acabou “perdendo espaço” e dividirá o programa.

Neste domingo (09), por meio de suas redes sociais, Isabele Benito revelou que fará parte do elenco do “SBT Notícias”. Ao abrir a famosa caixinha de perguntas no Instagram, a apresentadora do “SBT Rio” foi questionada por um seguidor a respeito de sua participação no noticiário que fará sua estreia hoje. Sem esconder o jogo, a jornalista não só confirmou a informação, como marcou Darlisson Dutra.

Continua após a publicidade

Instantes depois, foi a vez do apresentador do novo telejornal do SBT confirmar a notícia. Também por meio de suas redes sociais, Dutra disse: “Minha parceira do Rio vai estar todos os dias no ar comigo”. Vale ressaltar que Isabele Benito era uma das jornalistas cotadas para assumir a apresentação do noticiário de Darlisson até que ele se recuperasse da Covid-19.

Na manhã desta segunda-feira (10), Darlisson fez questão de avisar aos seus seguidores que já estava curado e comemorou: “Eu não sei se eu grito, se eu choro… eu acabei de sair da tenda e o meu teste deu negativo. Eu estou muito feliz por tudo, pela saúde, por estar bem, e segundo, pela ansiedade da estreia do SBT Notícias. Agora eu posso confirmar para todo mundo, né? Uma vez testado negativo, eu vou poder estrear hoje, meio-dia”.

O apresentador do “SBT Notícias” contou que já sabia que estava curado da Covid-19, mas que preferiu aguardar o resultado do teste que seria feito no SBT para ter a certeza do resultado e confirmar a estreia do telejornal sob seu comando: “Eu não contei nada para ninguém, mas ontem eu fiz na farmácia de antígeno, o mesmo que nós fazemos aqui, e já tinha dado negativo. Mas eu não podia confirmar, porque eu tinha que fazer a contraprova para o RH do SBT, no teste que é feito dentro da emissora.

Muito emocionado com a notícia que tanto esperava, Darlisson Dutra revelou que foi um dos primeiros funcionários da emissora de Silvio Santos a fazer o exame nesta segunda-feira (10) e finalizou agradecendo a Deus pela sua cura: “Então, eu marquei para 6h da manhã, fui o segundo paciente a fazer o teste hoje, e graças a Deus deu negativo. E eu tenho que agradecer muito a Deus por ter me curado a tempo”.

Isabele Benito (˜Reprodução: SBT)