Fechar
Soltou o Verbo

Datena critica Bolsonaro e diz que ele não vai vencer eleição

Durante o “Brasil Urgente”, o apresentador disse que Bolsonaro não será eleito nem para presidente de time de botão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Datena é uma daquelas pessoas que não pensa duas vezes antes de falar o que pensa. Nem mesmo durante a apresentação de seu telejornal na Band, o jornalista mede as palavras para dizer tudo aquilo que sente diante dos acontecimentos que são abordados no noticiário. Desta vez, o apresentador ficou indignado com as tarifas referentes a energia elétrica e detonou o Presidente da República e seu Ministro da Economia.

Na tarde desta quarta-feira (02), durante o “Brasil Urgente”, Datena conversava com o engenheiro Hassan Barakat, da Prefeitura de SP, sobre as fortes chuvas que estão caindo em São Paulo, quando o apresentador da Band ligou o assunto aos altos valores de contas de luz que a população está tendo que pagar. Além de detonar Paulo Guedes, o jornalista mandou um recado para Bolsonaro.

Datena começou seu discurso logo após receber a informação de que choveu e ainda vai chover mais na região do Vale do Paraíba e no sistema Cantareira: “E os caras não querem baixar a luz… O Paulo Guedes deu um conselho pro Bolsonaro para ele não abaixar a luz, nem a gasolina e que era para retirar a PEC para reduzir a luz e a gasolina. Isso é uma maldade. O Bolsonaro que continue atrelado com Paulo Guedes que ele vai ver o que vai acontecer com ele”.

O jornalista disse para o presidente trocar o Ministro da Economia, ou vai vai perder muitos eleitores: “Ninguém vai votar nele. Bolsonaro, ou você larga esse Paulo Guedes ou você está ferrado, ninguém vai votar em você, não, Bolsonaro, se você ficar atrelado ao Paulo Guedes. Os reservatórios já estão enchendo aqui e no Brasil inteiro, porque teve tragédia no país inteiro. Vai continuar essa bandeira vermelha aí?”.

Continua após a publicidade

Indignado com as atitudes de Guedes e Bolsonaro, o jornalista disse: “O tal de Paulo Guedes disse que não quer que baixe energia elétrica, nem o combustível, mas pra dar dinheiro pra político, R$ 36,34 bi pra político do centrão o Paulo Guedes não se intrometeu com medo do presidente. Agora pra baixar combustível e energia elétrica, já que os reservatórios estão enchendo, o Paulo Guedes diz que não é possível pro presidente retirar”.

Por fim, José Luíz Datena falou que, se o presidente não tomar uma atitude, vai perder a próxima eleição, prevista para acontecer em outubro: “Bolsonaro, se eu fosse você eu retirava é o Paulo Guedes, porque senão você vai se ferrar. Não vai se eleger nem pra presidente de time de botão, vai por mim. Olha que eu estou avisando há tempos, não estou falando de agora não”.

SE DESESPEROU AO VIVO

Nesta terça-feira (01), o apresentador do “Brasil Urgente” estava falando sobre o desabamento de uma obra da linha 6 do metrô, na Marginal Tietê, quando, de repente, se desesperou com imagens ao vivo do afasto cedendo. Perplexo com o que estava vendo, Datena solicitou que as autoridades responsáveis tomassem uma atitude em caráter de urgência.