Fechar
AO VIVO

Datena detona funcionário que fazia ‘lanchinho’ durante programa

O apresentador do telejornal “Brasil Urgente” ficou revoltado com um integrante de sua equipe e soltou o verbo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma coisa que vem se tornando corriqueira no “Brasil Urgente”, sem dúvidas, são as broncas de Datena em sua equipe. Sem papas na língua, o apresentador já provou, e continua a provar, que não faz a mínima questão de esconder sua indignação com os funcionários que trabalham em seu telejornal quando algo de errado acontece e acaba soltando o verbo durante a transmissão.

Desta vez não foi diferente. Na tarde desta terça-feira (18), enquanto apresentava o “Brasil Urgente”, José Luiz Datena acabou desconfiando do comportamento de um colaborador de sua equipe e não pensou duas vezes antes detoná-lo. O apresentador, assim que percebeu o fato inusitado, não mediu palavras para para repreender a atitude do colega de trabalho, ao vivo mesmo, para todos, inclusive os telespectadores, saberem.

Datena estava falando das consequências causadas pelas fortes chuvas em São Paulo, quando pediu informações a respeito das imagens que estavam sendo exibidas na tela: “Esse vídeo no lado esquerdo, de onde, hein?”. Assim que fez o questionamento, o apresentador não recebeu uma resposta e, já revoltado disse: “Vamos, Kléber! De onde é o vídeo do lado esquerdo meu cumpadi?”.

O jornalista da Band continuou pedindo informações sobre a origem do vídeo em questão e, como não estava tendo os seus pedidos atendidos, resolveu colocar a boca trombone e disse para contratarem mais profissionais para trabalharem na produção do telejornal: “Aqui no lado esquerdo, chegou um vídeo… É o seguinte, ou colocam mais gente aí ou o cara vai ficar maluco”.

Continua após a publicidade

Sempre atento a tudo que acontece nos bastidores de seu programa, até mesmo quando está no ar, Datena ficou muito incomodado com o fato do profissional com quem estava tentando obter informações e dedurou o colega que estaria se alimentando em momento inapropriado : “Meu cumpadi, você está comendo ou você vai passar informação aqui? Eu estou com a impressão que você está comendo alguma coisa aí”.

O apresentador do “Brasil Urgente” ressaltou que, embora o telejornal tenha longo tempo de duração, não é correto o colaborador fazer o “lanchinho”, pois atrapalha, além seu próprio desempenho, o andamento do programa: “Eu sei que o programa é longo, mas tem que segurar um pouquinho. Espera pra comer depois do programa, meu cumpadi , senão vai ficar ruim pra você falar aí”.

Em novembro do ano passado, Datena ficou revoltado com sua diretora e soltou o verbo pra cima dela: “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”

Assista a partir de 2h30.