

Se tem uma coisa que vem se tornando corriqueira no “Brasil Urgente”, sem dúvidas, são as broncas de Datena em sua equipe. Sem papas na língua, o apresentador já provou, e continua a provar, que não faz a mínima questão de esconder sua indignação com os funcionários que trabalham em seu telejornal quando algo de errado acontece e acaba soltando o verbo durante a transmissão.
Desta vez não foi diferente. Na tarde desta terça-feira (18), enquanto apresentava o “Brasil Urgente”, José Luiz Datena acabou desconfiando do comportamento de um colaborador de sua equipe e não pensou duas vezes antes detoná-lo. O apresentador, assim que percebeu o fato inusitado, não mediu palavras para para repreender a atitude do colega de trabalho, ao vivo mesmo, para todos, inclusive os telespectadores, saberem.
Datena estava falando das consequências causadas pelas fortes chuvas em São Paulo, quando pediu informações a respeito das imagens que estavam sendo exibidas na tela: “Esse vídeo no lado esquerdo, de onde, hein?”. Assim que fez o questionamento, o apresentador não recebeu uma resposta e, já revoltado disse: “Vamos, Kléber! De onde é o vídeo do lado esquerdo meu cumpadi?”.
O jornalista da Band continuou pedindo informações sobre a origem do vídeo em questão e, como não estava tendo os seus pedidos atendidos, resolveu colocar a boca trombone e disse para contratarem mais profissionais para trabalharem na produção do telejornal: “Aqui no lado esquerdo, chegou um vídeo… É o seguinte, ou colocam mais gente aí ou o cara vai ficar maluco”.
Sempre atento a tudo que acontece nos bastidores de seu programa, até mesmo quando está no ar, Datena ficou muito incomodado com o fato do profissional com quem estava tentando obter informações e dedurou o colega que estaria se alimentando em momento inapropriado : “Meu cumpadi, você está comendo ou você vai passar informação aqui? Eu estou com a impressão que você está comendo alguma coisa aí”.
O apresentador do “Brasil Urgente” ressaltou que, embora o telejornal tenha longo tempo de duração, não é correto o colaborador fazer o “lanchinho”, pois atrapalha, além seu próprio desempenho, o andamento do programa: “Eu sei que o programa é longo, mas tem que segurar um pouquinho. Espera pra comer depois do programa, meu cumpadi , senão vai ficar ruim pra você falar aí”.
Em novembro do ano passado, Datena ficou revoltado com sua diretora e soltou o verbo pra cima dela: “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”
Assista a partir de 2h30.