Fechar
REFLEXÃO

Datena revela dívida milionária e faz desabafo ao vivo no ‘Brasil Urgente’

O apresentador da Band acabou fazendo uma reflexão após noticiar um caso que o deixou visivelmente abalado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

José Luiz Datena já provou que não mede palavras para falar o que pensa. Seja por trás das câmeras ou na frente delas, o apresentador não se sente acanhado e solta o verbo para impor a sua opinião. Desta vez, o jornalista não brigou com algum membro de sua equipe por conta de uma falha técnica ou por não ter um pedido atendido, mas sim em decorrência de uma notícia que o deixou reflexivo.

Durante o “Brasil Urgente”, transmitido na tarde desta quinta-feira (28), Datena comentava o caso de um homem que, desesperado por causa de uma dívida, acabou tomando uma atitude drástica, deixando diversos moradores de uma cidade localizada em Porto Alegre em choque. Endividado e sem condições de arcar com os valores devidos, o sujeito matou os membros de sua família e, na sequência, cometeu suicídio.

Abalado com o que estava sendo noticiado, o apresentador acabou fazendo uma reflexão e se colocou como exemplo para opinar. Ao falar sobre o desespero que milhares de pessoas passam diariamente por conta de dívidas, o jornalista relembrou de um acontecimento que o deixou desesperado, revelou para os telespectadores uma dívida milionária e fez um desabafo ao vivo.

Em um determinado momento do telejornal transmitido pela Band, o jornalista associou o caso que estava sendo falado com aquele ocorrido com ele e disse que já chegou a ter uma dívida acumulada em R$60 milhões: “Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de R$ 60 milhões. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”.

Continua após a publicidade

Datena ressaltou a importância de se procurar ajuda médica diante de problemas como este, que pode acabar levando pessoas a agirem de maneira descontrolada e, algumas vezes, fatal: “O pior de tudo é você tirar a própria vida e matar as pessoas da sua família. Quem sou eu pra julgar esse cara, o que estava passando na cabeça dele, mas quem tem dinheiro pode procurar um psiquiatra ou então procurar centros públicos”.

MAIS REVELAÇÕES

Recentemente, em conversa com a colega Catia Fonseca, do programa “O Melhor da Tarde”, o jornalista voltou a expor problemas pessoais. O apresentador contou que foi vítima de um golpe: “Olha, eu vou te contar uma coisa. Eu tenho assessoria jurídica e caí num golpe há pouco tempo. Aí caí num golpe grave, mas, felizmente, terminou tudo bem. Mas esse tipo de golpe eu já tive com um amigo”.

Por fim, Datena contou detalhes do ocorrido e ainda revelou que acabou tendo que arcar com todo o prejuízo causado por uma pessoa que confiava e se dizia ser sua amiga: “O cara ficou morando no apartamento, não pagou o condomínio e nem nada. Sobrou tudo para o velho Datenão aqui, que teve de arcar com as consequências. Claro que ele não pagou, nunca mais vi o cara”.