Fechar
amigos?

Datena revela ligação de Luiz Bacci após criticas à Record TV

Apresentador do “Brasil Urgente” interrompeu programa na Band para contar detalhes da conversa com o concorrente

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

José Luiz Datena completa 65 anos nesta quinta-feira (19) e comemorou o seu aniversário no estúdio do “Brasil Urgente” ao vivo na Band. Cátia Fonseca, apresentadora do “Melhor da Tarde”, homenageou o amigo com bolos e doces. A data especial também serviu para selar a paz com a Record após críticas do comunicador disparadas contra Luiz Bacci e o jornalismo da concorrente.

Em conversa com a colega de emissora, o pai de Joel Datena revelou que minutos antes de entrar ao vivo recebeu uma ligação de Bacci, apresentador do “Cidade Alerta” e seu principal concorrente no ibope. De acordo com o profissional, o contratado do canal da Barra Funda lhe desejou felicitações. Aproveitando a confraternização, ele teceu elogios ao ex-colega do Comandante Hamilton.

Cátia relembrou um episódio de desentendimento entre os dois concorrentes após uma suposta trapaça sobre uma matéria exclusiva. “Outro dia estava te assistindo em casa e você estava falando de Bacci. Você estava falando de uma atitude dele, mas foi muito legal que você falou: ‘Isso aqui, acho que ele não fez direito, mas ele é um menino tão bom'”.

Datena amenizou o clima e destacou que já resolveu a questão com Bacci. “Isso é detalhe. Você vê quão carinhoso ele é, ligar no meu aniversário, achei tão fantástico. O que quero deixar bem claro é que para competir na televisão, em qualquer coisa da vida, você não precisa ser inimigo de ninguém. O carinho de Bacci comigo agora foi tão legal. Gosto muito dele, acho ele uma das grandes revelações da televisão brasileira. Acho que ele vai evoluir para outros programas também porque é brilhante.”

Continua após a publicidade

“Sabe quem estava atendendo agora no telefone? Bacci. Ele acabou de me ligar, agradeci aos parabéns e disse que ele é um dos novos talentos da televisão, que ainda nem percebeu o lugar que vai chegar pelo talento que tem. É um menino muito amoroso, carinhoso e me mandou um abraço. Bacci, beijão em você, obrigado pela mensagem.”

Em abril, o pai de Joel Datena perdeu a paciência e atacou a emissora do bispo Edir Macedo por exibir como “exclusivo” uma entrevista com Acxel Peres, o falso entregador de aplicativo de comida que matou um rapaz de 20 anos na Zona Sul de São Paulo, uma vez que já havia sido exibida minutos antes no seu programa. O jornalista classificou a atitude da rival como “jornalismo de péssima qualidade”.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, disparou à época.

A produção exibiu a matéria que supostamente teria sido classificada como “exclusivo” pela Record. Após a exibição, Datena alfinetou a concorrente em como encara a disputa no ranking da TV aberta. “Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas”.

O apresentador também disparou acusações diretas: “Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa.”