Fechar
Sem Papas Na Língua

Datena se estressa com erro e detona produção ao vivo

Apresentador do "Brasil Urgente" brigou novamente com sua produção

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Virou rotina! Datena tem andado afiado recentemente e não está poupando nem os próprios colegas de programa. O apresentador está ficando muito incomodado com algumas coisas que vem acontecendo durante a transmissão de seu telejornal e não pensa duas vezes antes de soltar o verbo em cima de sua produção, tudo isso ao vivo, na frente do telespectador.

Na tarde desta sexta-feira (17), durante apresentação do “Brasil Urgente”, Datena se estressou mais uma vez e detonou a produção do telejornal da Band. A reclamação se deu por causa de uma entrevista que não teria sido exibida por completa. Ao notar que a reportagem estava cortada, o apresentador fez questão de deixar clara a sua insatisfação e pediu para exibirem a entrevista na íntegra.

Datena questionou a direção do telejornal com relação a reportagem e afirmou, ao vivo, que estavam mentindo para ele ao dizerem que a entrevista foi transmitida de forma completa. Convicto do que estava falando, o apresentador afirmou que sua produção acha que ele não está atento a tudo que acontece na atração jornalística.

“Depois eu queria a reportagem que eu fiz inteira, pra gente soltar mais tarde porque me disseram que é inteira, mas não é verdade. As pessoas pensam que eu não presto atenção no programa. Mais tarde, eu vou dar o desespero dele interinho porque o desespero não pode ser colocado por partes”.

Continua após a publicidade

O experiente apresentador ficou revoltado com a edição que foi feita na entrevista e lembrou aos colegas que está há cinco décadas no jornalismo: “Quando eu peço desespero é o desespero integral. Cortaram pra três minutos uma reportagem que expressava a dor de alguém que estava sendo assaltado. Então, por favor, não tentem me enganar porque eu tenho 50 anos de jornalismo”.

O desentendimento com a produção do “Brasil Urgente” não é um caso isolado, longe disso. No último dia 31 de agosto, o âncora do telejornal ficou muito irritado com Débora Raposo, diretora do programa jornalístico. A situação começou a ficar tensa e José Luiz Datena começou a bater boca com a colega de programa ao vivo.

O apresentador começou mandando um recado direto para a diretora: “Debora, quando eu digo uma coisa é melhor a gente fazer porque eu tenho um pouco mais de experiência”. Após uma reportagem, Datena continuou reclamando: “Eu não ouvi direito porque estou conversando com as pessoas aqui que teimam em fazer um programa diferente daquele que eu quero”.