Fechar
DE NOVO

Datena se revolta com equipe e manda cortar câmera de repórter

Durante o “Brasil Urgente” desta quinta-feira (03), o apresentador ficou inconformado pelo fato de seus colegas não saberem uma informação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem algo que vem se tornando cada vez mais comum durante o “Brasil Urgente”, sem dúvidas, são as broncas que Datena faz questão de dar ao vivo em sua equipe. O apresentador da Band sequer tenta esconder sua insatisfação com os colegas de trabalho diante de uma situação que não gosta e acaba soltando o verbo pra cima deles ali mesmo, diante dos milhares telespectadores que assistem ao telejornal.

Desta vez não foi diferente e o jornalista voltou a expor a ineficiência de sua equipe, que não sabia uma informação. Durante o “Brasil Urgente”, transmitido na tarde desta quinta-feira (03), Datena estava comentando o caso de violência contra uma mulher, quando resolveu perguntar para os colegas de programa se os agressores já haviam sido presos pelo crime cometido. Sem reposta, o jornalista ficou revoltado.

Como de costume, o jornalista começou expressando a sua opinião e destacou a brutalidade com que a moça foi agredida. Diante das imagens registradas por uma câmera de segurança, Datena quis saber do paradeiro dos homens: “Esse crime é grava pra caramba. O homem arrasta a mulher pelo cabelo e a joga no chão de maneira brutal. É uma cena revoltante… Prenderam esses caras ou não?”.

Sem uma resposta concreta no momento em que fez a pergunta, o apresentador chamou um repórter que estava em uma delegacia: “Atenção Lucas Martins, prenderam esses caras que assaltaram esse ferro-velho? Se não sabe, o Lucas ou o Marcelo. Por gentileza, vamos com rapidez”. Porém, assim como os colegas no estúdio, o repórter também não sabia: “Olha, eu não tenho essa informação não”.

Continua após a publicidade

Visivelmente irritado a situação, o jornalista fez um gesto de tesoura com os dedos e o link com o jornalista que estava na rua é cortado enquanto ainda falava. Em seguida, Datena refaz a pergunta para uma outra pessoa, que também não sabia o que ocorreu com os agressores: “Tá bom. A informação que me chega aqui é que os caras estão soltos ainda. Mas me deram essa informação porque não sabem direito. Eu quero saber se eles foram presos ou não”.

Inconformado com a falta de informação a respeito do caso que estava noticiando, o apresentador da Band voltou a cobrar sua equipe: “Vocês têm que levantar isso aí, porque a primeira pergunta que tem, que o cara te responde aqui: ‘Não, não prenderam’. Vocês precisam ver se prenderam! Eu quero saber se prenderam ou não, pois se foi identificado e não prenderam é pior ainda”.

VIROU ROTINA

Datena vem se mostrando bastante insatisfeito com seus colegas de trabalho ultimamente. O apresentador já teve dois desentendimentos ao vivo com Débora, diretora do “Brasil Urgente” e, em uma delas, mandou um recado malcriado: “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui”.