Fechar
Climão

Datena surta ao vivo e ameaça abandonar o ‘Brasil Urgente’

Apresentador se irritou após não ter sido avisado pela produção sobre mudança de pauta

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

José Luiz Datena começou a semana sem paciência com a equipe do “Brasil Urgente”, policialesco exibido nas tardes da Band. Nesta segunda-feira (28), o apresentador se irritou com a ausência do repórter Marcelo Moreira em um link no jornalístico e ameaçou abandonar o estúdio caso outro erro do tipo ocorresse. Ele também alfinetou sua equipe ao pedir para todos ficarem “espertos”.

“Cadê o Marcelo, hein? Eu falo com o cara, o cara não aparece, velho. De repente eu fico aqui numa situação complicada. Pois não, Marcelo…. Garraffa! Só pedi para esses caras ficarem espertos aí, porque tem que entrar toda hora aqui… Se não entrar, quem vai embora daqui sou eu”, disparou ele, que em seguida seguiu o programa de uma maneira improvisada através de orientações de um ponto eletrônico.

Apesar da breve trégua, o clima no “Brasil Urgente’ continuou fechado. Isso porque Datena voltou a reclamar com sua produção após descobrir que o repórter que faria a entrada ao vivo foi realocado para outro local e outra pauta. O apresentador se irritou por não ter sido avisado. “Não sei porque mexem nos repórteres sem me avisar, não sei porque tiram os repórteres do lugar sem me avisar”.

José Luiz Datena vai deixar a Band até junho. O jornalista aceitou convite para concorrer ao Senado em São Paulo na chapa do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). O União Brasil, partido que nasceu através da junção do DEM com o PSL, o mesmo em que Jair Bolsonaro se elegeu presidente da República, foi o escolhido pelo comunicador para concorrer nas eleições 2022.

Continua após a publicidade

O apresentador já era filiado do grupo e havia demonstrado interesse em deixar a TV para seguir carreira política desde dezembro do ano passado, quando passou a ser sondado para concorrer as eleições 2022. Apesar de já ter confirmado saída da Band, o pai de Joel Datena vai seguir no comando do “Brasil Urgente” até meados de 30 de junho, prazo para oficializar sua candidatura e deixar a TV.

De acordo com o código interno do canal, funcionárioS não podem ter ligação com partidos ou políticos. O EM OFF noticiou na semana passada que Datena passou a adotar um tom de menos cobrança a prefeituras e políticos ligados a seu novo partido, com a ideia de não abalar as relações para a corrida eleitoral.

O contratado da Band ainda não tem um substituto definido. No entanto, Joel Datena é o favorito para assumir o posto durante as eleições. Caso não seja eleito, o titular deve retornar ao comando do “Brasil Urgente” após o segundo turno.

Tags Relacionadas: