Fechar
BRINCADEIRA

De bicicleta, Erlan Bastos ultrapassa Globo e é líder de audiência

Apresentador do Balanço Geral CE apareceu passeando de bicicleta pelo cenário, surpreendendo os telespectadores

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Balanço Geral CE, jornalístico apresentado por Erlan Bastos na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, superou a Globo mais uma vez na audiência na última sexta-feira (20), de acordo com os números consolidados do ibope da Grande Fortaleza. Para “comemorar”, o apresentador apareceu passeando de bicicleta pelo cenário, surpreendendo os telespectadores.

De acordo com os dados da audiência da última sexta-feira (20), o Balanço Geral CE marcou média de 7,7 pontos na audiência, com 20,4% de share (quantidade de televisores ligados) e pico de 9,5 pontos. A Globo, por sua vez, obteve média de 7,5 pontos pontos. Enquanto isso, o SBT ficou na terceira posição no horário, com índice de 4,4 pontos.

Na ocasião, Erlan Bastos surpreendeu ao aparecer pilotando uma bicicleta pelo cenário da atração noticiosa da TV Cidade. A ação do jornalista também lembrou o Dia Nacional do Ciclista, celebrado em todo o território nacional um dia antes, em 19 de agosto. A data foi oficializada em pela Lei 13.508, em 22 de novembro de 2017.

O Dia do Ciclista nasceu após a morte do biólogo Pedro Davison, então com 25 anos. Em 19 de agosto de 2006, ele foi atropelado enquanto pedalava no Eixo Sul, em Brasília, não resistiu e morreu. Quatro anos depois, o autor do crime Leonardo Luiz da Costa foi sentenciado a 6 anos de prisão em regime semiaberto por homicídio doloso.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Bastos surpreende os telespectadores para comemorar os bons índices na audiência. Na semana passada, o apresentador surgiu vestindo um pijama ao lado de Mayara Lorena, que apresenta ao lado dele o quadro “A Hora da Venenosa”. O jornalista apareceu vestindo o traje estampado com personagens do desenho animado Os Simpsons.

A vestimenta foi usada para comemorar os índices do ibope da última terça-feira (17), quando o programa noticioso da TV Cidade alcançou 8,7 pontos na audiência e venceu a concorrência.O Balanço Geral obteve ainda pico de 11,6 pontos com share de 22,4% de televisores ligados na atração. No mesmo horário, a Globo apareceu na vice-liderança na Grande Fortaleza, com 8,4 pontos de média.

O apresentador tem muito o que comemorar. Na condução do Balanço Geral CE desde o ano passado, Erlan Bastos foi o responsável por tirar a atração jornalística da TV Cidade da terceira colocação no ibope e colocá-la na briga pela liderança no horário com a Globo. Frequentemente o Balanço Geral CE lidera no Estado com ampla vantagem contra as concorrentes.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo