Fechar
Adeus São Paulo

De mudança, Ratinho desfalca programação do SBT

O apresentador do “Programa do Ratinho” tomou uma decisão radical e, com isso, obriga a emissora de Silvio Santos a fazer uma grande mudança

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o SBT está passando por uma situação complicada em decorrência dos baixos índices de audiência que vem sendo registrados por grande parte de sua programação, o negócio pode piorar ainda mais. Isso porque a emissora de Silvio Santos precisará voltar suas atenções para o “Programa do Ratinho”, que deverá ser totalmente reformulado por conta de uma decisão tomada pelo apresentador.

Carlos Roberto Massa, popularmente conhecido como Ratinho, decidiu traçar um novo rumo para sua vida e isso afetará diretamente em seu trabalho como animador. Visando colocar em prática alguns projetos, em setores distintos, que não podem esperar por muito tempo para serem executados, o apresentador está mesmo decidido a fazer trocas importantes e o SBT precisará agir rapidamente para que sua grade não seja afetada.

Ratinho não tem mais dúvidas com relação ao seu futuro. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o apresentador está decidido a trocar São Paulo por Curitiba e a mudança tem tudo para acontecer já nos primeiros meses de 2022. De acordo com fontes próximas ao animador, ele já teria confirmado a decisão para pessoas muito próximas e a escolha parece ser irreversível.

Sendo assim, o apresentador do “Programa do Ratinho” deverá dar adeus aos estúdios do SBT em São Paulo após mais de duas décadas. Com a mudança de estado, Ratinho já tem em mente que será inviável continuar comandando sua atração no atual formato, que é de segunda a sexta-feira e, com isso, já trabalha com a possibilidade de reduzir drasticamente o tempo de exibição, transformando-o em um programa semanal.

Continua após a publicidade

Alguns motivos de grande importância fizeram com que Ratinho tomasse a decisão de se mudar. Ainda de acordo com o site, um deles é o fato do apresentador está investindo pesado em uma de suas empresas, a Rede Massa, afiliada da emissora de Silvio Santos no Paraná, que inclui a compra de um terreno para a construção de grandes estúdios e repletos de tecnologias de ponta.

Com a ida de Ratinho para o Paraná, ele deverá apresentar seu programa no novo prédio da afiliada, localizado em Curitiba, que já teve suas obras praticamente finalizadas. Vale ressaltar que o novo complexo é tão amplo, moderno e tecnológico, que chega a superar o local onde o apresentador comanda sua atração em São Paulo, mesmo sendo um dos maiores da emissora paulista.

Outro fator importante que justifica a mudança de Carlos Massa para a capital paranaense é a chegada das eleições. Ratinho tem a ideia de auxiliar diretamente seu filho na reeleição para o governo do Paraná. Diante de todos os compromissos que o apresentador pretende se dedicar, Ratinho não tem dúvidas com relação ao futuro de seu programa no SBT, que deixará de ser transmitido diariamente.