Fechar
Má oê!

De volta à TV, “Programa Silvio Santos” será inadequado para crianças

SBT diz que solicitou alteração da classificação indicativa do programa

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “Programa Silvio Santos”, exibido aos domingos pelo SBT, passará a ser um produto não recomendado para menores de 12 anos. A decisão é do Ministério da Justiça e Segurança Pública após uma avaliação detalhada sobre a dinâmica e falas mostradas na atração do maior comunicador do Brasil.

Na decisão do órgão do Governo Fedral “foram constatadas tendências de maior relevância como ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras”, fatores determinantes para alteração da classificação etária da atração.

Segundo a pasta, o SBT foi notificado sobre mudança da classificação indicativa com a afirmação de que o “[Programa Silvio Santos] não é recomendado para menores de 12 anos”. Além da observação, o órgão determinou que a emissora não exiba a atração dominical antes das 20h (horário de Brasília).

O EM OFF procurou o SBT na tarde desta sexta-feira (27) para comentar a decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A emissora informou que o pedido foi feito pela própria e que concorda com a mudança da classificação indicativa. Antes, o “Programa Silvio Santos” não era recomendado para menores de 10 anos.

Continua após a publicidade

Em 13 de agosto o SBT suspendeu as gravações do dominical mais duradouro da TV brasileira após Silvio Santos testar para Covid-19 e ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O comunicador passou por exames e foi acompanhado de perto por uma equipe médica para avaliar a saúde do comunicador.

Silvio Santos recebeu alta média um dia depois e se recupera em sua casa. O apresentador ficou isolado da esposa Íris Abravanel, que não foi diagnosticada com a doença. As filhas do famoso se uniram em revezamento para não deixar o pai sem assistência mesmo adiante do distanciamento exigido.

No último dia 19 de agosto, Patrícia Abravanel usou espaço do “Vem Pra Cá” para comentar os momentos após Silvio Santos ter recebido diagnostico. “A gente teve muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid vai reagir”, contou ela. A apresentadora também afirmou que Silvio tomou todos os cuidados.

“A gente já estava vendo ele com alguns sintomas, como uma fraqueza estranha. Aí tinha dado febre e o médico decidiu fazer um teste de Covid. Por mais que ele tenha tomado as duas vacinas e tenha tomado todas as precauções, o meu pai ficou, de fato, isolado durante muito tempo. Isolado da gente”, concluiu.