Fechar
EM MARÇO

Depois do ‘The Masked Singer’, Ratinho ‘copia’ programa da Record

Diante dos péssimos índices de audiência que seu programa vem registrando, o apresentador correu para conseguir “algo novo”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O SBT está passando por uma grande crise de audiência. Desde o ano passado, diversos programas estão sofrendo diariamente para conseguir alcançar números nada expressivos, tornando o sonho pra lá de ambicioso de conquistar a vice-liderança da disputada briga no Ibope, que hoje pertence a Record TV de forma isolada, cada vez mais complicado e muito distante.

Diante do momento preocupante, os executivos do SBT não perderam tempo e resolveram fazer uma série de mudanças em grande parte de sua grade. Além de diversas alterações nos horários de exibição, teve atração estreando na programação da emissora de Silvio Santos, enquanto outra foi obrigada a dar adeus aos telespectadores antes mesmo de completar um ano no ar.

O “Programa do Ratinho” vem sendo muito prejudicado com a grande fuga do público e, com resultados desastrosos, vem deixando a alta cúpula do SBT de cabelos em pé. Sem tempo a perder, Carlos Massa não ficou parado e correu atrás de uma atração que seja capaz de despertar o interesse dos telespectadores e, consequentemente, alavancar os índices de audiência de seu programa.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, partiu do próprio apresentador a iniciativa e, na sequência, a compra da atração chamada “The Winner”. Embora o formato criado pelos mesmos idealizadores do “Big Brother Brasil” seja algo inédito no “Programa do Ratinho”, o novo quadro é algo muito similar ao que a concorrência já faz há algum tempo.

Continua após a publicidade

O “The Winner” é uma disputa entre cantores amadores. Nela, eles irão se apresentar e duelar entre si, algo bem parecido com as conhecidas batalhas no “The Voice Brasil”. A disputa musical será será realizada para cem pessoas, como acontece no “Canta Comigo”, da Record TV, além de uma personalidade da música, que irão votar e definir um vencedor. Sem saber quem ganhou o duelo, eles deverão tomar uma difícil decisão.

Após cantarem e serem votados, os participantes terão que decidir entre se garantir na sua apresentação e arriscar tudo por uma vaga na próxima etapa da competição ou aceitar uma valor para abandonar a atração. A grande final do “The Winner” contará com um elemento que fará toda a diferença para a definição do primeiro vencedor do programa musical: O telespectador.

Durante a apresentação de seu programa, Ratinho chegou a falar sobre a nova atração que, caso tudo permaneça conforme planejado, será exibido a partir de março: “Nós vamos lançar aqui o ‘ The Winner’, que é um programa só para quem canta bem. É um programa sensacional e deve ir pro ar daqui há um mês mais ou menos… É uma competição que vai dar um prêmio enorme”.