Fechar
VEXAME

DESASTRE: Em novo horário, ‘Vem Pra Cá’ registra audiência ainda pior

Atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano derrubou a audiência no horário em 40%

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A artimanha de Silvio Santos para tentar alavancar a audiência do “Vem Pra Cá”, apresentado pela filha Patrícia Abravanel e por Gabriel Cartolano, não surtiu efeito. De acordo com dados prévios da audiência, o programa exibido entre as 13h50 e 15h20 foi ainda menos assistido do que quando era transmitido nas manhãs do SBT.

O monitoramento prévio aponta que a atração obteve média de 2,9 pontos na Grande São Paulo, com pico de 5,4. Esse é um índice ainda pior do que o programa marcava quando era exibido pela manhã, quando a média ficava na casa dos 3,3 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou em primeiro com 9,8 pontos e a Record em segundo, com folga, com 8,0 pontos.

A queda de espectadores obtida pela mudança de horário foi de 40%. Na terça-feira (27), o SBT teve média de 4,8 pontos na Grande São Paulo com a exibição dos desenhos animados do “Bom Dia & Cia” no mesmo horário.

O programa apresentado por Patrícia Abravanel tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para Silvio Santos, que está insatisfeito com o resultado no Ibope da atração. O dono da emissora já havia alterado o horário da atração, que começava às 9h30, mas passou a ser exibido um pouco mais cedo, às 9h, antes de ir para a grade vespertina.

Continua após a publicidade

Além disso, o “Vem Pra Cá” estava ajudando a alavancar a audiência da concorrente Record, que no confronto direto, apresentava o “Fala Brasil”. A emissora de Edir Macedo ganhou quase um ponto desde a estreia da revista eletrônica do SBT, passando de 4,3 para 5,2 de média.

Agora, a missão do “Vem Pra cá” é ainda mais difícil, já que compete diretamente com o “Jornal Hoje” e o “Plantão BBB”, na Globo, e com o “Balanço Geral” na Record.