Fechar
Em Baixa

Desesperada, Globo chama artistas para tentar salvar o ‘Zig Zag Arena’

Em mais uma tentativa de melhorar os péssimos índices de audiência do game show, a emissora decidiu apelar para o seu elenco de artistas

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano completamente atípico, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus e pelas as diversas mudanças promovidas na programação, a Rede Globo está correndo contra o tempo para tentar conseguir fechar o ano de uma forma mais tranquila. Com diversas atrações oscilando na audiência, principalmente aos domingos, a emissora carioca já tomou uma atitude com relação a um programa que vem dando muita dor de cabeça.

O “Zig Zag Arena” está muito longe de apresentar os resultados que a Globo estava esperando. Desde a sua estreia, a atração apresentada por Fernanda Gentil vem caindo ladeira abaixo, semana após semana, e deixando a alta cúpula da emissora dos Marinho em uma situação que não era esperada. Com números baixos, o “Zig Zag Arena” já chegou a ocupar a quarta colocação da disputada briga pela audiência.

A direção da Globo já pensou e colocou inúmeras mudanças em prática na tentativa de alavancar os índices de audiência do programa da jornalista, mas nada consegue atrair o público e os números parecem não esboçar qualquer tipo de reação que deixe a emissora dos Marinho respirar um pouco mais aliviada. Mesmo com as expectativas lá em baixo, a Globo vai tentar uma nova jogada.

Na tentativa de despertar o interesse dos telespectadores pelo “Zig Zag Arena”, principalmente daqueles mais velhos, a emissora carioca resolveu convocar alguns artistas de peso para ajudar na divulgação do game show, que a cada semana vem caindo mais e mais no ibope. Sendo assim, estrelas como o recém-contratado Marcos Mion, além das atrizes Juliana Paiva e Juliana Paes, gravaram chamadas muito animadas.

Continua após a publicidade

De forma inteligente, a produção da atração resolveu atrair o público usando a nostalgia. Com isso, os artistas convidados pela emissora vão surgir na telinha falando sobre as brincadeiras que mais gostavam na infância. O apresentador do “Caldeirão”, por exemplo, contou que brincava muito de esconde-esconde. Juliana Paiva disse que, quando criança, não ficava sem brincar de pega-pega.

Além desses famosos, outros também já gravaram para a atração de Fernanda Gentil. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, de forma estratégica, a Globo vai exibir as novas chamadas durante vários dias e em horários em que a emissora costuma a registrar bons índices de audiência, como nos intervalos da novela das 19h, das 21h, além do futebol.

Recentemente, a emissora dos Marinho escalou diversos ex-participantes do “Big Brother Brasil” e do “The Voice Brasil” na tentativa de alavancar seus números. Porém, nem mesmo com a presença deles o programa embalou e permaneceu com números assombrosos. A Globo está fazendo de tudo para terminar a primeira temporada, e ao que tudo indica a última, da melhor maneira possível. Vale ressaltar que a emissora carioca já vendeu as cotas de publicidade e, por isso, não poderá antecipar o fim da atração.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff