Fechar
NOVIDADES

Desesperado com audiência do SBT, Silvio Santos toma nova atitude

Após promover diversas mudanças na programação de sua emissora, o Homem do Baú teve uma nova ideia para tentar mudar a situação preocupante

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação do SBT está ficando cada dia mais complicada. Vivendo uma das maiores crises de audiência de sua história, a direção da emissora paulista está correndo contra o tempo na tentativa de reverter o momento pra lá de complicado. Tendo em vista o cenário desesperador em que o canal se encontra, Silvio Santos já fez diversas alterações na programação, mas nada ainda foi capaz de melhorar os números no Ibope.

Inquietos com os resultados que vem sendo registrados, os executivos do canal paulista decidiram tomar uma atitude importante para tentar elevar os índices de audiência. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a direção não esperou a situação piorar ainda mais e definiu a compra de um grande pacote de filmes, alguns deles inéditos.

Caso tudo permaneça conforme está sendo planejado, os longas deverão ser divulgados em breve, no momento em que a emissora de Silvio Santos achar oportuno. Ainda de acordo com o colunista, os filmes serão exibidos no segundo semestre, ou seja, já a partir dos próximos meses. Vale destacar também, que os títulos adquiridos pelo SBT recentemente não foram revelados.

Além de comprar os filmes em questão, das mirabolantes mudanças na grade de sua emissora sem qualquer aviso prévio e também decretar o fim de algumas atrações, como ocorreu com a novela “Paixões de Gavilanes”, Silvio Santos já tem em mente aquilo que acredita ser a solução de grande parte de seus problemas, tendo em vista que a programação vespertina é pior da grade.

Continua após a publicidade

Sem esperanças de que a situação possa melhorar de forma significativa, o Homem do Baú já não faz questão alguma de esconder nos bastidores do SBT o desejo que tem em contar com Sonia Abrão e José Luiz Datena. De acordo com Flávio Ricco, o pai de Patrícia Abravanel entende que a contratação dos apresentadores bastante conhecidos pelos telespectadores pode elevar os números de sua emissora.

Com relação ao comandante do telejornal “Brasil Urgente”, transmitido pela Band, o dono do SBT só irá se movimentar, caso o jornalista desista de se candidatar ao Senado. A empolgação do Homem do Baú é tanta que, caso o sonho de Silvio Santos se concretize, Datena já tem até seu futuro definido no canal, tendo tudo para apresentar um programa inédito, transmitido diariamente.

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

Recentemente, Silvio Santos deixou os executivos do SBT de cabelos em pé. Isso porque, o apresentador causou uma verdadeira confusão nos bastidores da emissora paulista ao exigir a troca do dia e horário de transmissão da 58ª edição do “Troféu Imprensa”. De forma completamente inesperada, o Homem do Baú alterou o calendário e, na véspera da exibição, anunciou a alteração.