Fechar
Domingão ou Caldeirão?

Desespero por audiência faz Huck levar ‘Lata Velha’ para o ‘Domingão’

Desde a estreia do novo programa dominical, os índices de audiência estão em queda

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os índices de audiência alcançados recentemente por Luciano Huck estão deixando a alta cúpula da Rede Globo um tanto quanto preocupada. Com números que vem reduzindo a cada domingo, a direção está correndo contra o tempo na tentativa de adequar o novo programa ao gosto do grande público e, para isso, já pensou em uma solução bem conhecida.

A emissora carioca parece não estar querendo perder tempo e arriscar mais uma redução nos resultados do “Domingão com Huck”. De acordo com o portal Observatório da TV, o marido de Angélica levará mais uma atração do “Caldeirão” para tentar chamar a atenção do telespectador e consequentemente alavancar os números de audiência da atração dominical.

Sendo assim, a emissora dos Marinho decidiu transformar o “Lata Velha” em mais uma das atrações do “Domingão”. A solução rápida e prática encontrada pela direção do programa já começou a ser gravada e deverá ser transmitida a partir da próxima semana. O quadro de reformas de veículos, que é considerado um grande sucesso na televisão, surge como uma aposta da produção.

Com a ida do “Lata Velha” para as tardes de domingo, o novo programa do marido de Angélica continuará herdando quadros de sua antiga atração, que agora está sendo comandada por Marcos Mion. Desde a estreia do “Domingão”, diversos telespectadores questionam a quantidade de atrações que Huck levou para os domingos. Teve internauta dizendo que Luciano está apresentando um “Caldeirão” no domingo.

Continua após a publicidade

Neste domingo (26), o programa dominical de Luciano Huck registrou 16,0 pontos de média na Grande São Paulo e amargou o pior ibope em quatro edições do “Domingão”. Vale ressaltar que além das apresentações do “Show dos Famosos”, a edição contou com a participação da grande campeã do “Big Brother Brasil 21”, Juliette Freire. Porém, nem com o reforço de peso, a atração conseguiu alcançar bons números.

Até o momento, o “Domingão com Huck” está encontrando muita dificuldade em marcar os índices de audiência que eram tranquilamente registrados por Fausto Silva. De acordo com dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a primeira edição do novo programa de Luciano Huck marcou 18.4 pontos. Já no segundo, praticamente manteve o índice e fechou com 18.5 pontos. Na terceira edição, começou a cair e marcou 16.3 pontos. A queda continuou e no último domingo fechou com 16.0 pontos de média.

A Rede Globo está demonstrando preocupação com o desempenho de Luciano Huck como substituto de Faustão. Com receio de ter a liderança ameaçada pela concorrência, a emissora dos Marinho começou a escutar mais o público e encomendou uma pesquisa para saber o que os telespectadores estão achando de Luciano Huck a frente do “Domingão”.