Fechar
Novidade

Detalhe ‘escondido’ dá indícios de um novo reality no SBT

Emissora de Silvio Santos fez investimento em estúdio tecnológico

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O SBT tem planos para turbinar a sua linha de shows nos próximos meses. Sem um reality de confinamento pra chamar de seu, a emissora de Silvio Santos fez investimentos em um estúdio tecnológico para colocar em prática novas produções. Um programa do gênero estaria nos planos da empresa da família Abravanel.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, as obras do estúdio 9 estão praticamente concluídas. Uma piscina foi construída no local devidamente equipado com os equipamentos tecnológicos de última geração. Um investimento em equipamentos de transmissão em 4K foi o principal. Ainda não é possível afirmar o que a emissora pretende produzir na estreia do estúdio.

Em fevereiro quando ainda estava afastado da TV aberta por causa da crise sanitária, Silvio Santos ligou para o SBT diretamente de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para ordenar estudos sobre um reality show de confinamento. A informação foi publicada por Thiago Forato, do site NaTelinha.

O empresário avisou alguns executivos sobre três formatos que estão sendo alvos de estudos para saber os custos de compra, produção e projeção comercial. O comunicador deseja lançar o programa ainda em 2022, entre o “BBB22” e “A Fazenda 14”. O que se sabe é que Silvio não comandará o projeto milionário do canal.

Continua após a publicidade

Caso realmente saia do papel, a produção não será no mesmo local da “Casa dos Artistas”, que após seu fim em 2004, virou cenário para outros programas do canal, o que inclui o “Esquadrão da Moda”. Uma área do CDT (Centro de Televisão da Anhanguera) foi reservada para construir o estúdio 9.

No site do “Programa Silvio Santos”, o SBT abriu inscrições para um reality que mistura “BBB” e “De Férias com o Ex”. Inicialmente o programa será exibido dentro do dominical, no entanto, a emissora guarda a sete chaves os detalhes da atração ainda sem data de estreia definida.

A ideia de Silvio é exibir o programa na faixa de shows atualmente ocupada pelo “Programa do Ratinho” ou até mesmo na sequência. A atração comandada por Carlos Massa está passando por uma fase difícil de reestruturação de quadros. Recentemente, o “Wall Duet Brasil” e “The Winner Is” foram adquiridos pelo comunicador para chamar a atenção do público.