Fechar

EXCLUSIVO Diretor da Globo precisa escolher entre trabalho e ‘paz’ no casamento

Globo quer colocar no comando do Domingão com Huck o marido de Eliana, Adriano Ricco, e casal pode competir pela audiência

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Os últimos meses foram de intensas mudanças na Globo. O “pontapé” inicial desse processo foi a saída antecipada de Fausto Silva da emissora, em junho. O apresentador do “Domingão” já tinha avisado a Globo que não renovaria seu contrato, o que fez com que o canal dos Marinho tirasse o comunicador do ar antes do combinado, trocando-o por Tiago Leifert ainda no meio do “Dança dos Famosos”.

Leifert, no entanto, foi apenas um “tapa buraco” na programação dominical, assumida por Luciano Huck em setembro, quando o Domingão com Huck estreou. O próprio Tiago Leifert anunciou sua saída da Rede Globo, o que pegou muita gente de surpresa. Com isso, diversas atrações tiveram de ser modificadas. Marcos Mion foi contratado para comandar os sábados e Tadeu Schmidt, despedindo-se do Fantástico, foi movido para o BBB22.

Assim, a emissora chegou à sua atual grade, com o marido de Angélica comandando o horário nobre dos domingos e o ex-apresentador de A Fazenda no comando do Caldeirão, que foi revitalizado. À frente do novo Domingão está Hélio Vargas, diretor que já atuou com Luciano Huck por vários anos quando o apresentador ainda trabalhava aos sábados. Mas as coisas podem mudar em breve.

A alta cúpula da Rede Globo quer mudar a direção do Domingão com Huck para tentar fazer com que a atração reaja na audiência. De acordo com informações de bastidores, às quais do EM OFF teve acesso com exclusividade, de Ricardo Waddington, que assumiu a direção do entretenimento da emissora no ano passado em substituição a Carlos Henrique Schroder, quer um novo nome como diretor do Domingão.

Continua após a publicidade

Treta em família?

O nome ventilado nos corredores é o de Adriano Ricco, diretor consagrado na Globo que, no passado, já trabalhou com Huck no Caldeirão. Adriano é filho do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal R7, e é casado com a apresentadora Eliana, do SBT. Segundo as informações obtidas, Adriano Ricco estaria relutante em assumir como diretor da atração dominical.

O motivo é simples: Luciano Huck e Eliana são concorrentes diretos. Ambos os programas ocupam a mesma faixa horária e brigam pela audiência. Corre nos bastidores que Ricco teria que fazer uma escolha pelo seu futuro profissional ou a felicidade no casamento, já que, caso assuma o Domingão, vai competir diretamente com a própria esposa.

O comando de um programa aos domingos não seria totalmente novidade, já que Ricco já trabalhou com Fausto Silva no extinto Domingão do Faustão. No entanto, ele deixou a atração quando o namoro com Eliana já estava ficando sério e o casamento já se desenhava. O relacionamento entre o diretor da Globo e a apresentadora do SBT começou no fim de 2014 e, em março de 2017, a artista anunciou na TV a gravidez da primeira filha do casal.

Adriano e Eliana mantém um relacionamento muito discreto. Até mesmo nas redes sociais, são raros os momentos nos quais ambos aparecem juntos. Em junho, próximo do Dia dos Namorados, a apresentadora postou uma foto ao lado do amado. Na ocasião, o nome dela era um dos cotados para os sábados da Globo, em substituição a Luciano Huck, mas tudo não passou de especulação.

Vale lembrar que Luciano Huck e Eliana já namoraram no passado. O relacionamento entre os dois durou dois anos e acabou no final dos anos 1990, quando a loira ainda apresentava programas infantis. O motivo do término nunca foi devidamente esclarecido. Na época, surgiram boatos de que Huck teria traído a então companheira.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff