Fechar
ABRIU O JOGO

Globo altera grade e ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ ganham novos horários

Amauri Soares, diretor da emissora dos Marinho, revelou o principal motivo que levou a direção a tomar a decisão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, a Rede Globo surpreendeu diversos telespectadores ao anunciar uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores. Programas como o “É de Casa” e o “Encontro”, além de receberem novos comandantes, também sofrerão algumas alterações importantes em seus formatos na tentativa de dar novos ares àquela que é descrita como a nova “super manhã” da Globo.

Com a decisão de Fátima Bernardes em deixar a atração que leva a sua assinatura para reduzir a sua jornada de trabalho, os executivos da emissora dos Marinho decidiram promover Patrícia Poeta e Manoel Soares, que são os substitutos diretos da até então apresentadora do “Encontro”, a apresentadores fixos do programa matinal que completará uma década no ar em junho.

Entretanto, uma outra alteração significativa será colocada em prática juntamente com chegada dos novos apresentadores. A partir do dia 04 de julho, o “Encontro” será transmitido mais cedo do que habitual, tendo o seu horário trocado com o “Mais Você”, de Ana Maria Braga. A inversão foi analisada cautelosamente e a direção da emissora carioca chegou a conclusão de que a programação ficará mais fluída com o “Encontro” sendo exibido após a transmissão de um telejornal.

Em entrevista concedida ao portal Meio & Mensagem, Amauri Soares, Diretor da Globo, explicou detalhadamente a mudança que está prestes a ser colocada no ar: “Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento. O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o ‘Encontro’ e, agora, ele virá após o ‘Bom Dia Brasil’ porque é uma extensão do noticiário do dia”.

Continua após a publicidade

“O ‘Encontro’ é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o ‘Bom Dia Brasil’. Ele passará a grade ao ‘Mais Você’, que conta com a Ana Maria Braga e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, puxando para o horário do almoço”, concluiu o diretor.

BASTIDORES

A saída de Fátima Bernardes do “Encontro” está causando mais problemas do que os executivos da Rede Globo estavam imaginando. Isso porque, além de tudo que eles precisam resolver em decorrência da decisão da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha, a nova apresentadora da atração matinal ainda tenta, a todo custo, fazer uma outra mudança importante no programa.

De acordo com informações divulgadas durante o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, Patrícia Poeta está empenhada a convencer a direção da emissora dos Marinho a alterar o nome da atração. A jornalista explicou que o “Encontro” estará sempre atrelado à Fátima Bernardes. Porém, a Globo não acatou a solicitação de Patrícia e alegou que o nome do programa se tornou uma marca muito forte comercialmente.