Fechar
Novela na madrugada

Diretor do SBT alfineta a Globo por lançar novela na madrugada

Murilo Fraga criticou mudança de programação da Globo e apontou semelhança com faixa do SBT

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Prestes a estrear “Cora e Coragem” na faixa das sete, a Globo prepara uma modificação importante na sua grade de programação. Com o objetivo de manter os bons números conquistados por “Pantanal” e o crescimento da faixa jovem a partir do horário nobre, o canal carioca tem se movimentado para conseguir levantar a sua a audiência durante a madrugada.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, os executivos do canal dos Marinho bateram o martelo e definiram a criação de uma faixa de reprises de novelas para de segunda a sexta-feira após o “Conversa com Bial” e, aos sábados, após o “Supercine”. Para a estreia, a novela protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado foi a escolhida e já estreará na próxima segunda (30) no mesmo dia que a sua estreia no horário nobre.

Nos bastidores do SBT, a informação virou motivo de “deboche” entre os diretores. Murilo Fraga, Diretor de Planejamento e Programação, não escondeu sua opinião e criticou a Globo por supostamente copiar o “Quem Não Viu Vai Ver”, faixa dedicada a relembrar programas que marcaram época na emissora. “Qualquer semelhança com nossa ideia do “Quem Não Viu Vai Ver” é mera coincidência.”, alfinetou.

O desabafo do executivo de Silvio Santos ocorre três dias depois de o SBT cancelar a exibição de “Paixões de Gavilanes” após uma semana. A baixa audiência teria sido o principal motivo, já que a decisão foi tomada depois de o capítulo de terça-feira (25) quase traçar no ibope com apenas 1,2 de média. O resultado colocou o folhetim colombiano como o pior índice de toda a grade no dia.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2021, a Globo já havia lançado uma faixa de reprise à tarde no lugar do extinto “Vídeo Show” (1983-2019) para conter queda de audiência e se distanciar do quadro “Hora da Venenosa” exibido no “Balanço Geral SP” da Record TV. O “Cravo e a Rosa”, trama estrelada por Adriana Esteves e Du Moscovis atualmente em exibição inaugurou o horário após o “Jornal Hoje”.

De acordo com chamadas divulgadas na programação do canal carioca, a novela “Cara e Coragem” contará a história de ação e aventura dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), que trabalham com o perigo para garantir o sustento da família. “Quanto Mais Vida, Melhor” vai deixar a grade da emissora nesta sexta-feira (27). O último capítulo será reprisado no dia seguinte.

No início da trama substituta eles serão abordados por Clarice (Taís Araújo) que oferece um trabalho com cachê milionário. O objetivo é encontrar uma pasta com documentos de uma pesquisa que pode revolucionar o mundo perdida em um local de difícil acesso. No entanto, Clarice será assassinada e os dois passarão de dublês a investigares.