Fechar
Sincerão

Diretora de ‘Verdades Secretas’ quebra silêncio sobre Camila Queiroz

Amora Mautner abriu o jogo sobre os bastidores da saída da intérprete de Angel da novela

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A saída repentina de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas” causou um mal-estar nos bastidores da Globo. Algumas exigências contratuais que teriam sido feitas pela atriz para gravar a próxima temporada da trama teriam desagradado a alta cúpula da emissora. O desfecho da personagem Angel foi gravado às pressas pela dublê Roberta Franco.

Agora, a confusão acaba de ganhar um novo capítulo. Isso porque, a diretora da trama, Amora Mautner, quebrou o silêncio e deu sua opinião sobre um possível retorno da atriz para a terceira temporada da trama. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a contratada da Globo reprovou que a esposa de Klebber Toledo seja recontratada para uma sequência da personagem símbolo da história.

“Quem decide é sempre o autor. Eu, pessoalmente, acho que esse assunto já deu muita confusão. E quando um assunto está mais complicado do que bom, acho melhor desistir. E essa história já deu. A imprensa deveria se preocupar com as coisas sérias acontecendo agora”, disparou ela, que vai dirigir a próxima novela de Walcyr Carrasco, prevista para estrear no primeiro semestre de 2023.

À publicação, a diretora da segunda temporada de “Verdades Secretas” revelou que o clima nos bastidores após as exigências de Camila Queiroz e a decisão da Globo não foi dos melhores. A equipe da novela foi pega de surpresa com a saída da atriz. A contratada da emissora, no entanto, se limitou ao falar sobre o assunto interno da trama disponível no GloboPlay, serviço de streaming.

Continua após a publicidade

“A gente não esperava nada disso né? Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam. Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo [Waddington] foram claros, eu não tenha nada a acrescentar”, ponderou Mautner.

Na semana passada , Camila Queiroz quebrou o silêncio sobre sua saída de “Verdades Secretas” e as exigências contratuais. Segundo a atriz, as exigências contratuais “não fogem do padrão” e que ela quer apenas uma “organização em seu desenvolvimento profissional”. “Nesse caso específico, sugeri uma garantia pela obra. Se dedicar a mais uma temporada significaria para mim abrir mão de outros projetos, é como se fosse alugar uma casa, tem que dar uma garantia. Ela é incomum? Acho que não”.

A atriz também negou que teria tentado interferir nos rumos da personagem Angel ao descobrir que o autor Walcyr Carrasco mataria a protagonista no último episódio da trama. Ela explicou que queria entender a personagem para poder construir uma narrativa de comportamento para a próxima temporada de “Verdades Secretas”, prevista para 2022.

“A única coisa que quis na época era saber o rumo da minha personagem para que eu enquanto atriz pudesse definir a construção do personagem. Precisava saber se estava construindo para a finalização ou prospectando para uma próxima temporada. Quero deixar claro que enviei uma mensagem para o autor e deixei claro que se o destino fosse a morte da personagem eu não me oporia, desde que fosse a decisão dele”.