Fechar
AUDIÊNCIA 27/02

‘Domingão’ tem tarde desastrosa e registra recorde negativo na audiência

O programa apresentado pelo marido de Angélica chegou a perder a liderança para a Record TV, que transmitia uma partida do Paulistão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio da saída de Fausto Silva, ocorrido no ano passado, os executivos da Rede Globo não conseguiram respirar aliviados. Mesmo contando com um nome de peso, como o de Luciano Huck, para comandar a principal atração dominical, a emissora carioca ainda não conseguiu emplacar o novo programa e vem amargando resultados desastrosos na audiência.

Se a Rede Globo já estava um tanto quanto incomodada com os números no Ibope que seus programas de domingo estavam registrando, a situação se complicou ainda mais. Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o “Domingão do Huck”, transmitido na tarde deste domingo (27), registrou apenas 12,0 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa o segundo menor índice de audiência desde a estreia, perdendo apenas para os 11,0 pontos de média marcado no dia 12 de dezembro do ano passado.

Ciente de que o marido de Angélica ainda não foi capaz de se consolidar em seu novo dia e horário, a alta cúpula da emissora dos Marinho não perdeu tempo e tratou de promover mudanças significativas na atração com o objetivo de atrair os telespectadores e, consequentemente, elevar os números. Porém, nem mesmo com a participação de uma das influenciadores digitais mais seguidas das redes sociais foi suficiente para fazer o Ibope melhorar.

A situação do “Domingão com Huck” foi tão complicada, que a Rede Globo chegou a perder a liderança para a Record TV em alguns momentos. Enquanto Luciano tentava encontrar um namorado para Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, a emissora de Edir Macedo transmitia a partida entre Inter de Limeira e Palmeiras e, assim, ultrapassou a concorrente e “roubou” a primeira colocação da disputada briga pela audiência por alguns minutos.

Continua após a publicidade

A tarde desastrosa do programa apresentado pelo marido de Angélica, já em seus primeiros minutos de exibição, registrou 9,7 pontos e iniciava com uma diferença inferior a 1 ponto sobre a vice-líder. O tempo ia passando e o “Paulistão na Record” crescendo cada vez mais. Por volta das 17h21, o jogo envolvendo uma das quatro forças do futebol paulista alcançou 8,8 pontos, enquanto o “Domingão” marcava 9,0 pontos.

Não demorou muito tempo para que a partida de futebol conseguisse ultrapassar sua principal concorrente e, às 17h38, a Record TV alcançou 9,6 pontos contra 9,5 da emissora dos Marinho. Engana-se quem acha que o “Paulistão na Record” não conseguiu elevar ainda mais os seus índices de audiência. Isso porque, a emissora de Edir Macedo registrou 10,3 pontos, enquanto a Globo permaneceu com 9,5.

A situação do “Domingão com Huck” só foi melhorar mesmo após o término da partida válida pelo Paulistão, quando registrou 11,1 pontos, às 18h18, e, com a liderança retomada, praticamente marcou o dobro de audiência da segunda colocada. Vale destacar que a Rede Globo também perdeu a liderança em diversos momentos no Rio de Janeiro. Com a transmissão do Campeonato Carioca, a Record Tv chegou a abrir uma boa vantagem sobre a emissora dos Marinho na Região Metropolitana do Rio.