Fechar
EM BAIXA

Dudu Camargo afunda audiência do ‘SBT Notícias’

Mesmo com pouco tempo no ar, a atração jornalística já passou por mudanças importantes, mas ainda continua registrando péssimos resultados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O SBT está vivendo uma grande crise de audiência em boa parte de sua programação, não demonstra qualquer tipo de reação e continua preocupando muito seus executivos. Diante dos péssimos resultados registrados nas últimas semanas, a emissora de Silvio Santos anunciou uma mudança em sua grade, porém, dias se passaram e os números continuam desastrosos.

Uma das principais novidades nas alterações promovidas recentemente pelo SBT, foi a estreia do “SBT Notícias”, que chegou para tentar alavancar os índices de audiência e acirrar a disputa com a Record TV e com a Rede Globo. Sob comando de Darlisson Dutra, um dos queridinhos de Patrícia Abravanel, o noticiário, logo em seus primeiros dias, deixou bem claro para a direção o quão difícil seria a missão.

Com apenas uma semana no ar, os resultados, nada animadores, fizeram a alta cúpula da emissora paulista tomar uma nova atitude em tão pouco tempo. Sendo assim, os executivos do SBT seguiram direitinho os passos do Homem do Baú e chegaram a conclusão de que uma mudança no comando do “SBT Notícias” seria necessária para mudar a situação desanimadora e escolheram Marcão do Povo e Dudu Camargo apresentar o telejornal.

Sob novo comando, o noticiário permaneceu com baixos índices de audiência e a situação começa a ficar dramática. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a edição do “SBT Notícias”, transmitida na tarde desta terça-feira (18), fechou com apenas 2,3 pontos de média na Grande São Paulo e 5,6% de participação durante o tempo em que esteve no ar, ou seja, das 11h57 às 15h15.

Continua após a publicidade

O resultado alcançado ontem, além de confirmar uma perda de público, representa apenas um terço da audiência conquistada pela Record TV. Neste mesmo momento, a emissora de Edir Macedo marcou 7,3 pontos de média e manteve a vice-liderança isolada e com uma folga generosa de 5 pontos para o SBT, que passou a ver o sonho do segundo lugar cada vez mais distante.

Se a ideia dos executivos da emissora de Silvio Santos era criar um noticiário capaz de incomodar os principais telejornais transmitidos no horário do almoço, pensaram errado, muito errado. Isso porque, além de não conseguir sequer conquistar os 3 pontos, média que foi estabelecida pela direção, passou ter o terceiro lugar ameaçado pela Band, que vem encostando no SBT constantemente.

Se os 2,3 pontos de média registrados nesta terça-feira é um resultado preocupante por si só, a situação fica ainda mais complicada para o SBT quando os dados minuto a minuto são avaliados. De acordo com o site bastidores da TV, por volta de 12h57, o “SBT Notícias” registrou 1,3 pontos e caiu para o quarto lugar na disputada briga pela audiência. Neste mesmo momento, a Band marcou 2,0 pontos, a Record TV 7,6 e a Globo cravou 11.0 pontos na capital paulista.