estreia

É De Casa: apresentador rebate críticas na estreia do matinal

Thiago Oliveira rebateu críticas do público na estreia do novo elenco do matinal

Paulo Henrique Lima
Repórter

A nova fase do “É De Casa” estreou na manhã deste sábado (9). Com elenco de apresentadores quase totalmente renovado, o matinal foi marcado por falas “atropeladas” e o jeito espontâneo de Maria Beltrão. A comunicadora deixou o comando do “Estúdio i”, da GloboNews, para ser um dos principais nomes das mudanças na super manhãs da Globo provocadas após saída de Fátima Bernardes do “Encontro”.

Durante o programa, Thiago Oliveira, que deixou o comando do “Globo Esporte SP” para virar apresentador de entretenimento, quebrou protocolo e entregou críticas do público sobre todos falarem ao mesmo tempo. “O ‘É De Casa’ é uma bagunça boa”, explicou ele. Logo em seguida, Rita Batista disse que o amigo estava de olho na repercussão da estreia nas redes sociais.

O programa matinal teve início com Talitha Morete. A substituta oficial de Ana Maria Braga é a única do antigo elenco escalada para continuar no formato exibido aos sábados. “Estamos chegando! O dia tá bonito e tá especial por aqui, porque hoje é dia de estreia. Como vocês sabem, nós temos novos moradores na casa. E pra mim é uma honra seguir na companhia de vocês”.

A comunicadora mostrou parte do jardim e encontrou com Oliveira e Rita. Logo depois, o trio seguiu para dentro da casa completou o time com Maria Beltrão, tida como a âncora do “É De Casa”. A ex-GloboNews estava na cozinha e recepcionou os novos colegas de trabalho com um café da manhã. Sentados à mesa, ela tomou a vez e comemorou a estreia do semanal.

“Os três mosqueteiros, que na verdade são quatro. É verdade que eu fiz esse ovo, primeiro café da manhã do novo É de Casa. Podem sentar que vou servir. Para você de casa, bom dia com Maria na maior alegria. É uma honra e um privilégio. Sábado é dia de ser feliz”