Fechar
BASTIDORES

Elenco de ‘Verdades Secretas 2’ não sabia que novela teria tantas cenas de sexo

Segundo a colunista Cristina Padiglione, atores e atrizes não tinham noção que as cenas de sexo demandariam uma exposição tão grande

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A saída repentina de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas 2”, anunciada nesta quarta-feira (17) pela Rede Globo, pegou muita gente de surpresa. A atriz, que dá vida à protagonista Angel afirmou que a novela, sequência do sucesso de 2015, teve seu desfecho alterado. A emissora, por sua vez, disse em comunicado que a famosa teria feito exigências “inaceitáveis” para seguir na produção.

A polêmica envolvendo a segunda temporada da novela, que se prepara para encerrar as gravações, trouxe outras informações de bastidores à tona – e promete render ainda mais. A jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping do jornal Folha de S. Paulo, afirmou que Camila Queiroz ficou contrariada com os atrasos na produção devido à pandemia de Covid-19.

Ainda segundo a colunista, a briga entre a atriz e o autor da novela, Walcyr Carrasco, fez com que outras informações dos corredores da emissora ganhassem notoriedade. Uma delas envolve o elenco de “Verdades Secretas 2”. Nos bastidores da produção, fala-se que os atores e atrizes, de modo geral, não tinham noção de que as cenas de sexo demandariam uma exposição tão maior do que aquelas vistas na primeira temporada.

As cenas picantes, já vistas na primeira leva de episódios da novela em 2015, ganharam nesta segunda temporada muito mais atenção por parte do autor e da produção e são usadas, inclusive, no material promocional. Aliás, Camila Queiroz não foi a única a se desentender com Carrasco: Mauro Mendonça Filho, diretor da novela em 2015, não teria ficado satisfeito com o rumo da trama e foi substituído por Amora Mautner.

Continua após a publicidade

Polêmica

A Rede Globo anunciou ontem que Camila Queiroz foi dispensada do elenco da trama após uma série de exigências “inaceitáveis”, segundo avaliação da emissora dos Marinho. “A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay“, afirmou a emissora em um comunicado divulgado à imprensa.

Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis“.

Assim, a emissora carioca então decidiu concluir a trama sem a participação da atriz. Pouco depois, Camila Queiroz se pronunciou por meio de uma nota publicada em seu Instagram. “Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2“.

Ainda segundo a famosa, a trama do folhetim teria seguido por um caminho diferente do que tinha sido acordado. “Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações“, ressalta a nota.

Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, continua o texto.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível“. Por fim, a nota encerra dizendo que Camila Queiroz lamenta o ocorrido e agradeceu a oportunidade de viver a personagem.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff